Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala
- 6 Comment
O Medibuntu é um repositório de pacotes que não podem ser incluídos na distribuição Ubuntu por razões legais (Copyright, licenças e/ou patentes). Em alguns países alguns destes pacotes não podem ser utilizados de uma forma livre, é necessário pagar determinadas taxas e, por isso mesmo, estes pacotes não são incluídos no Ubuntu para evitar eventuais problemas legais nesses países. São vários os pacotes que, por este motivo, não podem ser incluídos no Ubuntu, por isso, o Medibuntu torna-se bastante importante pois contém pacotes para codecs e programas muito conhecidos, nomeadamente o Adobe Reader, o Google Earth, Skype, RealPlayer, entre outros.
Para conhecer todos os pacotes que este repositório contém, recomendo que veja a página oficial da lista de pacotes para o Ubuntu Karmic Koala:
Para adicionar este repositório ao seu Ubuntu Karmic Koala (Ubuntu 9.10), abra o terminal (em Aplicações→Acessórios→Consola) e escreva o seguinte:
--output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list &&
sudo apt-get -q update &&
sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring &&
sudo apt-get -q update
Referências:
Artigos relacionados:
6 Comentários:
Trackbacks
-
BearGuy diz:
Demasiadamente útil… e demasiadamente fácil!
Parabéns pelo BLOG, e por todas as dicas!
Grande abraço de um “ubunteiro” iniciante do Brasil…
BGNovembro 12th, 2009 às 10:13 pm -
Roberto Vieira diz:
Muito bom sempre recorro ao site para ver as dicas Parabéns ao Claudio
Novembro 3rd, 2009 às 2:07 am


[...] Antes de proceder à instalação, o utilizador deverá ter os repositórios Medibuntu instalados, de forma a ter acesso a pacotes restritos e necessários para, por exemplo, ver DVD’s codificados ou música em WMA, tal como foi referido acima. Para instalar os repositórios Medibuntu recomendo que visite o artigo seguinte: Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala [...]
[...] This post was Twitted by stefanomartins [...]
[...] Antes de proceder à instalação, o utilizador deverá ter os repositórios Medibuntu instalados, de forma a ter acesso a pacotes restritos e necessários para, por exemplo, ver DVD’s codificados ou música em WMA, tal como foi referido acima. Para instalar os repositórios Medibuntu recomendo que visite o artigo seguinte: Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala [...]
[...] This post was mentioned on Twitter by Planet Ubuntu Brasil, Daniel Lucato. Daniel Lucato said: RT: @priscilaniara: RT: @PlanetaUbuntuBR: Repositórios Medibuntu para o Ubuntu Karmic Koala http://bit.ly/3Pxwwi [...]