Certos programas, que não estão completamente estáveis, bloqueiam. Nesses casos é preciso terminar esses programas à força. Das várias maneiras possíveis, terminar um programa ou processo através do Monitor de Sistema é sem dúvida a forma mais fácil. De modo a simplificar a abertura deste aplicativo, este artigo mostrará como aplicar um atalho à combinação de teclas CTRL+ALT+DEL para abrir o Monitor de Sistema.
O Monitor de Sistema pode ser aberto através do menu principal em Sistema → Administração → Monitor de Sistema ou através do programa “Executar Aplicação” (Alt+F2) e escrevendo “gnome-system-monitor“.
Para criar este atalho de teclado é necessário fazer o procedimento descrito neste artigo:
Como criar atalhos do teclado personalizados
Depois de saber como criar atalhos personalizados, em apps → metacity → keybinding_commands do Editor de Configuração escolha um comando vazio e preencha o Valor com:
gnome-system-monitor
Depois, em apps → metacity → global_keybindings preencha no comando que escolheu, no passo anterior, e escreva no seu Valor:
<control><Alt>Delete
Depois de fazer OK, pode testar a combinação de teclas, sem sequer ter de fechar o Editor de Configuração.
Olympia Sandesa chrom (400021) ,
This dose is approximately 30 times and 4 times the maximum recommended human dose of Concerta
First–degree AV block, second-degree AV block, third-degree AV block, QTc interval prolongation, torsades (torsade) de pointes [see Warnings and Precautions (5. ,
take motrin and low dose aspirin ,
does aciphex cause weight changes ,
An elevated risk of acute dystonia is observed in males and younger age groups. ,
Olá Weyne,
O novo Jaunty tem já um atalho para essa combinação de teclas. Na altura que fiz o artigo, não existia essa combinação e não havia conflitos. Experimente ir aos atalhos do Ubuntu e tirar o atalho que ele já tem para terminar a sessão, em Sistema->Preferencias->Atalhos de teclado
Abraços
Olá Cláudio, tenho o Ubuntu 9.04 e segui direitinho sua dica, inclusive mudei o atalho do “Log out” para Ctrl + Alt + End pra liberar o Ctrl + Alt + Del para o “Monitor do Sistema” e não teve jeito.
Também já tentei outras combinações de tecla para abrir o “Monitor do Sistema” (tipo Ctrl + Shift + Esc) e nada funciona.
[...] desligar as notificações actuais deve terminar o processo notification-daemon através do Monitor do Sistema ou pelo terminal, escrevendo apenas: killall [...]
[...] Abrir monitor do sistema com o CTRL+Alt+Del [...]
[...] desligar as notificações actuais deve terminar o processo notification-daemon através do Monitor do Sistema ou pelo terminal, escrevendo apenas: killall [...]
[...] Abrir monitor do sistema com o CTRL+Alt+Del [...]
Olá PRSC,
Experimente, antes de seguir a minha dica, ir a Sistema -> Preferências -> Atalhos do Teclado, e limpar o atalho:
“Terminar Sessão”
Em principio você deve ter o CTRL+ALT+DEL a activado neste atalho e deve estar a haver conflito.
Aguardo resposta,
Abraço.
Cláudio
Tentei fazer esse atalho, mas quando chama no control+alt+delete, vem aquela tela de desligar e reiniciar.
Então mudei para control+alt+del, mesmo assim não funciona, segui como acima.
Valeu pela dica, mas falta algo pra funcionar comigo
Abraço.
Ola Cleber e João,
Na verdade eu sou da opinião do João. Tanto pelo facto de o evento CTRL+ALT+DEL ser especial e apropriado para esta acção como também pelo facto de não ser contra o Windows, mas sim, aproveitar as boas ideias de todos os Sistemas Operativos e programas.
Abraços
Não acho que seja pôr parecido como o Windows. o ubuntu precisava de um atalho e o ctrl alt delete é a melhor escolha, por ser um evento especial, próprio de situações limite.
Parabéns pelo blog e parabéns pelo artigo!
Abs
Não sou adepto de costumizar o ubuntu para ficar parecido com o windows. Mas bom post na mesma :)