Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 4:03 Pesquisa avançada

Criação de Tema GTK

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Exploit » Seg, 24 de Dezembro 2012, 5:50

está bonito..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor miles_maverick » Seg, 24 de Dezembro 2012, 14:47

Thiago (23-12-2012, 16:43) escreveu:
Claudio Novais (23-12-2012, 12:40) escreveu:Thiago não testei, não tenho muito tempo livre :| Sobre o pormenor que falei, não estava a dizer para remover, estava a dizer para algo mais discreto! ;)

Sobre as barras de rolagem talvez a utilização do azul das abas dê já uma outra cara ;)


Sim, eu entendi rs

Eu percebi que talvez o problema esteja no próprio tema que peguei para editar.
Irei recomeçar do zero, agora com o tema Orion pra ver se consigo o resultado desejado, visto que o Orion me parece mais organizado.

Porém ele tem vários degrades, no qual não faço a mínima ideia de como trabalhar com isso :medo:


Nas linhas que está a palavra "gradient" você troca o conteúdo por "none"
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Qua, 26 de Dezembro 2012, 8:40

Cara, hospedei os arquivos no dropbox pra poder compartilhar com o povo, porém agora não consigo fazer download do pack de ícones
Outra coisa que notei também é que não consigo de forma alguma compactar o arquivo, sempre da algum erro /=

Como posso saber qual é o erro e tentar corrigi-lo

O link pra download é:
https://www.dropbox.com/sh/ctrmofy9c478 ... Theme-Pack
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 26 de Dezembro 2012, 17:05

Thiago,aconselho a vc usar o Cream,ele já tem a base toda branca,só vc ir modificando.
vou colocar um video aqui depois para demostrar(desenvolvendo o tema soul dream em cima do cream).
EDIT:aqui esta o video:
Editado pela última vez por Thauan Francisco em Qua, 26 de Dezembro 2012, 19:06, em um total de 1 vez.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Hesse » Qua, 26 de Dezembro 2012, 18:05

Eu também estou querendo montar um tema GTK, mas esbarro na falta de conhecimento. Sou bem leigo mesmo. Acho que seria legal que quem detêm um pouco mais de conhecimento sobre isso compartilha-se alguns códigos e dicas : )

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 26 de Dezembro 2012, 18:31

Hesse (26-12-2012, 17:05) escreveu:Eu também estou querendo montar um tema GTK, mas esbarro na falta de conhecimento. Sou bem leigo mesmo. Acho que seria legal que quem detêm um pouco mais de conhecimento sobre isso compartilha-se alguns códigos e dicas : )

Isto é um pouco complicado, só se quiser fazer temas para aplicar apenas ao Ubuntu LTS, pois a cada versão do Gnome, surgem alterações que obrigam os criadores dos temas a reescrever os seus temas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Qua, 26 de Dezembro 2012, 19:37

As coisas estão semi prontas, mas meu maior problema agora é como distribuir para a comunidade.
Não estou conseguindo compactar os arquivos e muito menos fazer com que as pessoas baixem do dropbox ou ubuntuone =/
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 26 de Dezembro 2012, 20:45

Thiago (26-12-2012, 18:37) escreveu:As coisas estão semi prontas, mas meu maior problema agora é como distribuir para a comunidade.
Não estou conseguindo compactar os arquivos e muito menos fazer com que as pessoas baixem do dropbox ou ubuntuone =/

Eu estive a tentar descarregar o tema, mas aquilo apresenta um grau de fragmentação que nunca tal tinha visto! Tem visto o estado do seu disco? É que os ficheiros estão a apresentar graves problemas de fragmentação, por isso é que o dropbox está também a apresentar problemas, porque os utilizadores só levam com parte dos ficheiros!
A pasta do tema de moldura para lidar com o Unity, tinha apenas o nome ity, faltando o resto (Un) :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Qua, 26 de Dezembro 2012, 21:10

Cara, realmente não sei o que houve, porém está aqui o arquivo do Tema
http://www.sendspace.com/file/vq6z1u

Vou subir os ícones também, e ai vocês tentam descompactar pra ver o erro acontecer.
E ele só consegue compactar nesse formato, se for em 7z ou zip não vai =/
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Criação de Tema GTK

Mensagempor Thiago » Qua, 26 de Dezembro 2012, 21:35

Aqui está o link para download do pack de ícones que está dando problema
http://www.sendspace.com/file/t13m76
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron