Bitetti (04-11-2014, 15:18) escreveu:parece-me que os editores andam meio ocupados. E a comunidade também anda pouco manifesta. Um ou outro posta algo de forma aleatória.
Exactamente!
Ainda no outro dia consegui um tempinho para publicar algumas notícias nas redes sociais, vindas daqui do fórum... De resto isto anda algo complicado! Pelo menos da minha parte.
Sempre que posso, tento vir aqui dar uma ajuda, mas depois deparo-me com alguns problemas, desde o Ubuntu 13.04 (que foi quando me mudei para o Debian) que fiquei totalmente desactualizado quanto às novidades do Ubuntu, pelo que por vezes se torna difícil ajudar no que quer que seja relacionado com os produtos da Canonical...
Por mais que se pense que o Ubuntu por ser um derivado do Debian que as coisas são feitas de maneira igual, desenganem-se, pois a Canonical edita muitos pacotes vindos do Debian, principalmente aqueles que associa ao Unity e coisas do género! Resultando depois em problemas como os que tenho visto aqui pelo fórum, podendo até causar dependências quebradas... Mexem numas coisas, esquecem-se de actualizar outras... E depois dá no que dá...
Assim, fazer artigos para Ubuntu sem ter um Ubuntu por perto para experimentar, assumindo que funciona no Debian e que irá funcionar também no Ubuntu, pode ser algo perigoso... Aliás, muitos daqueles artigos aí pela Internet que dizem «Como fazer...» ou «Instale...» e com o seguinte texto «no Debian, Ubuntu e Linux Mint», na realidade é «no Ubuntu e Linux Mint (baseado em Ubuntu)», isto é, o Debian e o LMDE estão de fora, porque a probabilidade de aquilo não dar é enorme... E então quando envolve adição de repositórios, esqueçam, é só mesmo para Ubuntu e seus derivados!