Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:33 Pesquisa avançada

EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: EA Games faz sua estreia no Centro de Software do Ubuntu

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 11 de Maio 2012, 18:10

Claudio Novais » Sex Mai 11, 2012 1:53 pm escreveu:
marcos.vargens » Sex Mai 11, 2012 6:33 am escreveu:Nossa não sabia desse fato do "Você" em Portugal ser diferente de "Tu", e principalmente ser algo ruim dependendo da ocasião.

Atenção! O Você aqui em Portugal nunca é levado para o lado errado, negativo, ruim! É simplesmente utilizado como forma de respeito nada mais. O facto de se dizer que se utiliza você para um desconhecido não é por desprezar mas sim por não saber quem é e simplesmente não se diz Tu porque o Tu é algo mais pessoal.

Boas, ATENÇÃO ao que Cláudio escreveu!

Eu apenas dei a minha opinião pessoal e expliquei a origem do Você!

Em Portugal, é utilizado para nos dirigirmos a alguém que não conhecemos, mais velho ou a alguém que embora conheçamos, não exista confiança suficiente para que se use o Tu!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Sex, 11 de Maio 2012, 19:44

Miguel Fonseca » Sex Mai 11, 2012 3:10 pm escreveu:Boas, ATENÇÃO ao que Cláudio escreveu!

Eu apenas dei a minha opinião pessoal e expliquei a origem do Você!

Em Portugal, é utilizado para nos dirigirmos a alguém que não conhecemos, mais velho ou a alguém que embora conheçamos, não exista confiança suficiente para que se use o Tu!

Cumps.

Obrigado pelas explicações! ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Maio 2012, 21:05

Muito bom saber disso. Obrigado pela explicação do uso de "você" em Portugal. Considerem meu "Você" como "Tu", porque considero vocês todos próximos. :upsiu:

marcos.vargens

Mensagempor Ron Alon » Sex, 11 de Maio 2012, 22:02

marcos.vargens » Sex Mai 11, 2012 6:05 pm escreveu:Muito bom saber disso. Obrigado pela explicação do uso de "você" em Portugal. Considerem meu "Você" como "Tu", porque considero vocês todos próximos. :upsiu:

Digo o mesmo! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Anterior

Voltar para Notícias