Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:32 Pesquisa avançada

Microsoft confirma suporte ao ODF no Microsoft Office 2013

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Microsoft confirma suporte ao ODF no Microsoft Office 20

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 24 de Novembro 2012, 18:42

Claudio Novais (23-11-2012, 22:28) escreveu:Eu sei que devo apoiar a liberdade, e faço-o! No entanto, não sei se estas atitudes dos governos são corretas. Estão a impingir algo a uma aplicação proprietária (da propriedade de alguém que devia fazer o que quisesse com o seu produto), a obrigá-la a realizar determinadas coisas que vão contra a visão de lucro que qualquer empresa deve ter.

Sei que muitos não vão gostar disto que estou a dizer, mas é como se vocês quisessem fazer algo e vos obrigassem a fazer de determinada maneira para que a concorrência pudesse sobreviver. Não sei se isto será moralmente correto.

Em todo o caso... Por mim LibreOffice com uma interface boa é simplesmente tudo o que eu quero! ;)

Sinceramente não acho que venha a existir esse problema porque a suite office da MS é suficientemente completa e por isso forte para resistir ao seu concorrente mais próximo; falo isto num cenário relativamente ao presente do LibreOffice que infelizmente mantém uma linha de usabilidade que há muito devia ser alterada. A questão da in/compatibilidade dos ficheiros é demasiado velha para até há pouco tempo não ter sido verdadeiramente resolvida, por isso venham lá alguns desenvolvimentos nesse sentido, quanto mais não seja através de uma espécie de parceria ou coexistência na lista de transporte de ficheiros da MS. Um fator de peso (assim fosse) é o aspeto gráfico do LibreOffice, o link acima mostra uma excelente alternativa; não sei do que estão há espera para alterar esta linha desde há muito semelhante ao Office 2003. Começa realmente a cansar e até parece refletir falta de vontade em inovar. :\
José Craveiro

Anterior

Voltar para Notícias