Presidente dos Estados Unidos entra na rede social do Google e tenta repetir campanha nas redes sociais que ajudaram nas eleições de 2008
Por: Olhar Digital
Talvez você não esteja usando o Google+ como o Google gostaria, mas há uma pessoa importante no mundo que aderiu à rede social: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
A entrada de Obama no Google+ faz parte da campanha do democrata para as eleições de 2012, quando ele tentará a reeleição para permanecer mais quatro anos na presidência dos EUA. A página conta com uma marca de "conta verificada" e, desde a manhã de quarta-feira (23/11), faz posts relacionados à campanha de Obama.
Obama costuma ser ativo em redes sociais. Ele tinha perfil tanto no Twitter quanto no Facebook na época que era apenas senador, e a sua participação nessas redes foi apontada como fator decisivo na campanha que o levou à Casa Branca em 2008.
O primeiro post mostra como nem o comitê da campanha de Obama sabe direito o que fazer com o Google+. "Ainda estamos tentandando entender isto, então nos fale o que você gostaria de ver aqui e quais são suas ideias de como podemos usar esse espaço para ajudá-lo a se manter conectado à campanha", diz a publicação.
Obama não é a primeira celebridade a entrar no Google+. Logo que a rede social foi lançada, Mark Zuckerberg, fundador do rival Facebook, criou um perfil no serviço. Apesar de não ter nenhum post, Zuckerberg chegou a ser o perfil mais seguido de todo o Plus nas primeiras semanas que a rede esteve no ar.
Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital / HOME JOVEM / REDES_SOCIAIS
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!