Atual Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, criador do personagem Super Mario quer participar mais dos jogos
Shigeru Miyamoto, um dos desenvolvedores mais influentes do mercado mundial de jogos eletrônicos por causa da criação da franquia e dos personagens da série Super Mario, deu uma declaração polêmica em entrevista concedida por ele à revista Wired: o japonês de 59 anos gostaria de se aposentar de suas funções na Nintendo, empresa para a qual trabalha.
Calma: "aposentar", aqui, não seria o mesmo que "parar de trabalhar". No caso, Miyamoto, atual diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nintendo, gostaria de abster-se deste cargo para participar de forma mais ativa no desenvolvimento de jogos. Segundo ele, a ideia seria, para o ano de 2012, fazer parte de projetos pequenos, de cunho mais pessoal, com o aval da Nintendo e de seu atual presidente, Satoru Iwata.
O desenvolvedor, pela entrevista, diz que isso abriria espaço para pessoas mais jovens trabalharem em suas ideias. Uma reclamação que ele tem em relação à sua posição é que os designers mais novos são obrigados a seguir as ideias dele ao invés das próprias - o que dificulta o processo criativo da Nintendo. Para ver parte da entrevista, clique aqui.
Miyamoto tornou-se um ícone no mercado mundial de jogos eletrônicos por ter inventado a franquia Super Mario. O desenvolvedor também criou as séries The Legend of Zelda e Donkey Kong, além de ter participação fundamental no desenvolvimento do console Nintendo Wii e quase toda a parte de sensor de movimentos.
Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital / HOME JOVEM / GAMES
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!