Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 17:13 Pesquisa avançada

Ubuntu 12.04: qual o melhor, 32 bits ou 64 bits?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu 12.04: qual o melhor, 32 bits ou 64 bits?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 7 de Março 2012, 13:32

Boas Luís, eu também o consegui fazer com o Ubuntu 11.04 e instalando virtualmente o 11.10.
Mas em relação ao Mac OSX já não, porque pedia o tal VT-X!
Sei que me aconteceu com outros também.
Entretanto não experimentei virtualizar o 12.04, por isso não sei.
De qualquer maneira, também só tenho 2GB de RAM, como tal, qualquer sistema instalado virtualmente fica sempre muito lento.

Tenho de investir numa nova máquina, assim que puder! ¬¬

Obrigado pela tua apreciação em relação ao sistema de 64 bits, mas, sendo o mais sucinto que possas qual a versão que aconselhas a instalar numa máquina como a minha?
Acrescento, além dos dados deixados acima, a já falada RAM, que tenho 2GB e uma gráfica ATI X1600 de 512 MB.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 7 de Março 2012, 15:11

É assim, se o seu computador suportar pelo menos 4GB de RAM, recomendava a adição de mais 2GB e experimentava a versão 64 bit! É que o grande contra da versão 64 bit é o acrescido consumo de RAM. Verifique se todo o hardware fica funcional e que é todo reconhecido! É que eu posso ter o meu PC a funcionar bem com as versões 32 e 64, mas outros computadores, isso já poderá não ser tão linear. Pois pode haver alguns drivers em falta entre estas versões!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 7 de Março 2012, 15:19

Boas Luís, assim o farei.
Experimentarei primeiro a de 64 bits e logo se vê.

Obrigado pelo "fedd-back".

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Anterior

Voltar para Notícias