Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:30 Pesquisa avançada

Linux Mint 13: lançamento no fim de maio

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux Mint 13: lançamento no fim de maio

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 8 de Maio 2012, 16:04

ron » Seg Mai 07, 2012 4:53 pm escreveu:
Claudio Novais » Seg Mai 07, 2012 1:48 pm escreveu:Parece-me que a versão Cinnamon vai levar muitos utilizadores do Ubuntu! Espero que mesmo assim continuem cá pelo Fórum Ubuntued! :D

Obrigado pelo tópico Ron! ;)

Eu sou elementary e continuo aqui! E não pretendo sair não. :lol:

Por nada, Cláudio!

Elementary no sangue :D
Acho que o elementary vem como uma terceira força ai, enquanto o mint "é o ubuntu com alguns aplicativos" o elementary tenta trazer não só outra ideologia mas também um desktop mais minimalista e uma serie de aplicativos próprios também mantendo a linha minimalista.

É essa minha dúvida, o elementary tem objetivos bem definidos, o mint me parece ter objetivos meio vagos, não sei realmente a que ele veio.
Davysson Silva

Mensagempor JethroDawnfine » Ter, 8 de Maio 2012, 16:58

Eu acho muito bom, isso de o Mint ser guiado pela Comunidade. Levantei as mãos para os céus, literalmente, quando soube que eles não colocariam algo como o Unity como interface, lá no início dessa história (até porque hoje, o Unity está muito mais aceitável). O único problema então foi que o Gnome e o GTK também mudaram, e ninguém mais conseguiu uma interface Gnome TOTALMENTE customizável como sempre foi. Nem o MATE consegue isso. Sem contar os conflitos quando instalados os dois, lado a lado.

Então pensei - Bem, se é pra mudar, então vamos, não é? E comecei a me acostumar com o Gnome 3 que era oferecido pelo Mint 12. Até que eles lançaram o Cinnamon, que ainda está verde também, mas é uma interface muito promissora, e acho que eles deveriam apostar nela, tomá-la como interface principal do Mint, "a cara" do Mint, como o Ubuntu fez com o Unity.

Mas voltando, o fato de essa ser uma distro totalmente voltada à voz de sua comunidade é o que me faz usá-la e admirá-la tanto ;)
--

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
JethroDawnfine

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 17:02

Boas Davysson, o problema, como já referiu o Cláudio Novais, é que por enquanto, o projecto Elementary (que gosto pessoalmente!),apesar de estar a trabalhar arduamente com parcerias (caso do Yorba) para ter aplicações nativas no seu SO, ainda falha e muito!! na segurança.

Porquê?!

Bem, neste momento, o Elementary Júpiter é baseado no Ubuntu 10.10, que chegou ao fim da "sua vida" útil no passado dia 10 de Abril de 2012 (se a memória não me atraiçoa!).

Como sabes, o Elementary OS depende das actualizações do Ubuntu/Canonical (excepto para as aplicações nativas).
O núcleo de todo o sistema é Ubuntu!

Logo, neste momento, até à chegada do Luna, que ainda não tem data!!, o Elementary OS Júpiter não irá receber nenhuma actualização de segurança!!

Isto não é nada bom!!

Por isso, se o projecto Elementary quer vingar, tem de se apressar a lançar a versão Luna estável (não beta ou RC) para os seus seguidores fazerem o "upgrade" ou instalação e estarem com todas as actualizações importantes em dia.

Mas estou curioso em ver o futuro deste projecto.

Aliás, só como curiosidade, tenho o PPA do Elementary OS Daily adicionado ao meu Ubuntu 12.04 e utilizo, agora, como decorador de Janelas (metacity), o "elementary GTK" (tema).

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 17:42

Miguel Fonseca » Ter Mai 08, 2012 2:02 pm escreveu:Boas Davysson, o problema, como já referiu o Cláudio Novais, é que por enquanto, o projecto Elementary (que gosto pessoalmente!),apesar de estar a trabalhar arduamente com parcerias (caso do Yorba) para ter aplicações nativas no seu SO, ainda falha e muito!! na segurança.

Porquê?!

Bem, neste momento, o Elementary Júpiter é baseado no Ubuntu 10.10, que chegou ao fim da "sua vida" útil no passado dia 10 de Abril de 2012 (se a memória não me atraiçoa!).

Como sabes, o Elementary OS depende das actualizações do Ubuntu/Canonical (excepto para as aplicações nativas).
O núcleo de todo o sistema é Ubuntu!

Logo, neste momento, até à chegada do Luna, que ainda não tem data!!, o Elementary OS Júpiter não irá receber nenhuma actualização de segurança!!

Isto não é nada bom!!

Por isso, se o projecto Elementary quer vingar, tem de se apressar a lançar a versão Luna estável (não beta ou RC) para os seus seguidores fazerem o "upgrade" ou instalação e estarem com todas as actualizações importantes em dia.

Mas estou curioso em ver o futuro deste projecto.

Aliás, só como curiosidade, tenho o PPA do Elementary OS Daily adicionado ao meu Ubuntu 12.04 e utilizo, agora, como decorador de Janelas (metacity), o "elementary GTK" (tema).

Cumps.

Oi, Miguel. Este, no momento, é o pior - e ao meu ver, o único - problema do elementaryOS. Pelo fato do Ubuntu 10.10 ser a raiz do elementary 0.1 Jupiter, ele não recebe mesmo as atualizações de segurança. Mas nem por isso deixa de ser um sistema não utilizável.

Felizmente eles estão baseando a versão 0.2 em um LTS e as próximas versões deverão sair mais rápidas. O Luna vai ser lançado quando estiver pronto e eu acho ótimo que seja assim. Pelo menos os bugs podem ser corrigidos e não entregaram algo mal feito como o Unity.

O elementaryOS vai ser ótimo mesmo. :D

Aliás, Miguel: você sabe como corrigir o jeito de selecionar arrastando o mouse com o tema do elementary no Ubuntu 12.04? Quando faço uma seleção arrastando o mouse, o "quadrado" feito com o mouse fica branco com uma borda azul.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor JethroDawnfine » Ter, 8 de Maio 2012, 17:46

O ElementaryOS é uma distro muito bonita! Está conquistando muita gente insatisfeita com as recentes mudanças das outras distros.

Eu cheguei a testá-lo. Não me lembro muito bem do porquê de eu não tê-la adotado, no entanto.
--

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
JethroDawnfine

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 17:50

JethroDawnfine » Ter Mai 08, 2012 2:46 pm escreveu:O ElementaryOS é uma distro muito bonita! Está conquistando muita gente insatisfeita com as recentes mudanças das outras distros.

Eu cheguei a testá-lo. Não me lembro muito bem do porquê de eu não tê-la adotado, no entanto.

Eu só não a adotei por causa do final das atualizações de segurança. Mas quando o Luna for lançado, será meu sistema principal.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 18:02

ron » Ter Mai 08, 2012 5:42 pm escreveu:
Aliás, Miguel: você sabe como corrigir o jeito de selecionar arrastando o mouse com o tema do elementary no Ubuntu 12.04? Quando faço uma seleção arrastando o mouse, o "quadrado" feito com o mouse fica branco com uma borda azul.

Sou sincero Ron, nem sequer reparei nisso!! 8|

Neste momento, estou a utilizar o GTK Theme - Ozone3 e como Window Theme - elementary

No meu caso, com esta configuração, aparece um quadrado transparente aquando da selecção, que depois de soltar o botão do rato, me apresenta todos os ficheiros que escolhi seleccionados como se tivesse clicado normalmente neles.

Mas no caso do tema "elementary" ele é nativo para o Elementary OS e, se tens lido com regularidade as notícias, certamente leste que o criador do tema já "disse" que não fará o tema 100% compatível com o Unity e com o Gnome-Shell!!

O que lhe interessa e bem!! é o projecto elementary e o tema funcionar bem nele.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Maio 2012, 18:06

Miguel Fonseca » Ter Mai 08, 2012 3:02 pm escreveu:

Neste momento, estou a utilizar o GTK Theme - Ozone3 e como Window Theme - elementary

No meu caso, com esta configuração, aparece um quadrado transparente aquando da selecção, que depois de soltar o botão do rato, me apresenta todos os ficheiros que escolhi seleccionados como se tivesse clicado normalmente neles.

Mas no caso do tema "elementary" ele é nativo para o Elementary OS e, se tens lido com regularidade as notícias, certamente leste que o criador do tema já "disse" que não fará o tema 100% compatível com o Unity e com o Gnome-Shell!!

O que lhe interessa e bem!! é o projecto elementary e o tema funcionar bem nele.

Cumps.

Verdade. No elementary a área de trabalho não tem ícones e nem dá para selecionar nada. Mas talvez com o elementary não tenha problema nisso (eu espero).

De qualquer forma, surgirão forks do elementaryOS theme para Unity e Gnome-Shell, com toda a certeza.

Obrigado de novo, Miguel!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 18:11

Também penso que vão surgir as tais "forks", mas o tema foi pensado para funcionar de forma nativa no Elementary.

Portanto, os "forks", serão do tipo "Orta", "Ozone3" (do Lubuntu), etc.

No Elementary OS, o tema tem a obrigação e julgo que é efectivamente assim, de funcionar a 100%!!!
Era o que faltava não o ser!!
As actualizações são quase diárias. Como tal, julgo que o tema, no Elementary OS já deve estar a "funfar" bem!!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 8 de Maio 2012, 21:24

Miguel Fonseca » Ter Mai 08, 2012 6:02 pm escreveu:

Cumps.

Você está utilizando o nautilus? Não sei se tem algo a ver com isso mas o elementaryOS vai usar o marlin.

EDIT: Parece que o ammonkey não está mais interessado em desenvolver o marlin, é uma pena, espero que outro continue o trabalho... :\
Davysson Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias