Claudio Novais (04-09-2012, 16:42) escreveu:Não sou nenhum expert, mas eu diria que manipulação através de ideias falaciosas e injeção de ideias, como é dado a entender nesta notícia, são coisas diferentes
Claro que a manipulação através de estímulos é algo que funciona. O maior exemplo disso é o placebo que produz com alguma regularidade milagres! Sobre esse exemplo da imagem acho que é ainda um terceiro conceito diferentes dos dois primeiros. Neste caso é algo de habituar, é como queimar a visão, e isso é apenas uma adaptação do nosso corpo, tal como ocorre quando saímos de um quarto escuro para a claridade do dia e vice versa. Acho eu, novamente
Claro que no Ser Humano não ocorre o mesmo que num PC, i.e., para que uma programação vá mesmo em frente, é preciso algum tempo e descarregar algumas vezes, pois o nosso cérebro funciona por calibração de pulsos. Normalmente os pulsos mais fortes são registados e é assim que uma pessoa que perde metade do cérebro consegue recuperar algumas funções que era da responsabilidade da outra parte removida!
Assim, usando este mesmo sistema, é possível programar uma pessoa, claro que numa criança seria ainda mais fácil, pois ainda se encontra a calibrar!