Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 19:45 Pesquisa avançada

Cinnamon chegando aos repositórios oficiais do Debian/Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Cinnamon chegando aos repositórios oficiais do Debian/Ub

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Setembro 2012, 14:46

Darkgx(darkthauangx) (29-09-2012, 14:35) escreveu:
Luis Cardoso (29-09-2012, 14:00) escreveu:
Darkgx(darkthauangx) (29-09-2012, 3:04) escreveu:Ron,eu já falei no meu comentario:o eLementary é feito para USUARIO INICIAL(DOMESTICO-WINDOWS LIKES).então,se o cara é velha guarda no linux não vai gostar do elementary(obs:eu não gosto de vala adoro QT4(já fiz curso de 1 ano com qt)).o elementary quer ser um conjunto,não um simples desktop.pelo jeito vou ver muitos usuarios migrando pro pantheon e os aplicativos dele(ninguem quer sair do ubuntu ^^).

Não percebi a sua afirmação (aquela que destaquei)... Qual é a lógica de preferir um conjunto de bibliotecas de utilização em C++ (QT4) com uma linguagem de programação (Vala)?

pq QT tem multi plataformas(windows,Mac e Linux).
o VALA não tem versoes para Windows ou mac(fico triste de não ter um Noise para MAC).
fora isso o vala é bom.a logica é:se uma pessoa quer testar um app linux ,mas quer continuar no windows,é só usar um app QT(como o KDE ou o clementime).uso o windows 8 no meu notebook e gosto de usar o clementime sem sair do windows.

Mas eu já programei em Vala no Windows. A questão de não haver um Noise para outras plataformas é porque se calhar não o quiseram fazer! A menos que estejam a usar algumas libs que só existem em Sistemas Linux, mas tal também aconteceria se usasse QT.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Setembro 2012, 14:50

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 29 de Setembro 2012, 16:12

Luis,valeu,agora que eu sei disso vou tentar ver no que vai dar no windows 8 + QT +Vala
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Anterior

Voltar para Notícias