Durante o GSoC, Klumpp trabalhou numa biblioteca chamada “appstream-core”, para criar e utilizar a base de dados de aplicativos do Appstream. Na prática, todas as outras ferramentas que utilizam o PackageKit podem ter acesso as funções da Central de Programas unificada através dessa biblioteca.
E o desenvolvedor resolveu dar o exemplo de uso adicionando a biblioteca ao código do Apper, o gerenciador de pacotes gráfico principal do mundo KDE. De acordo com Klumpp, a mudança é visual e muito simples, apesar de fazer grande diferença: os pacotes que representam programas não são mais exibidos como pacotes e sim como… programas! Simples, não?
Explicando o recurso com mais clareza, ao se procurar atualmente por “kde”, o Apper exibe uma série de pacotes referentes ao ambiente gráfico, não programas. Com o uso da biblioteca appstream-core, os pacotes referentes a programas são exibidos primeiro, quando são selecionados, além da descrição, é exibido uma captura de tela do programa, retirada do serviço de capturas de tela do Debian.
O Appstream ainda precisa da versão 0.8.4, ainda não lançada oficialmente, do PackageKit para funcionar. O código integrado do Appstream-core com o Apper já está no Git desse último. Parece que, finalmente, coisas boas e concretas estão surgindo desse projeto.
Fonte: http://blog.tenstral.net/2012/08/appstr ... apper.html
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Espaço Liberdade
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!