Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:57 Pesquisa avançada

Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 14 de Novembro 2013, 20:07


O Linux Mint é uma das melhores distribuições Linux que existem e atualmente lidera o Distro Watch, a versão final da próxima versão batizada de Petra em sua edição 16 deve sair em pouco mais de uma semana mas já está disponível para download a versão RC ( Release Candidate ).

O Sistema vem com o Cinnamon 2.0 que está melhor trabalhado e com mais recursos, como indicadores e desklets, essa versão também inclui otimização para o ambiente MATE, você pode baixar as ISOs ( ainda não existe torrent ) pelos links abaixo:


Fonte: DioLinux e lffl


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Novembro 2013, 22:25

Sinceramente não acho bem dar menos ou mais valor a algo simplesmente porque um site, com um publico alvo completamente desajustado da realidade, diz que recebe mais visitas para uma determinada distro. Como eu sempre disse e continuo a dizer, foi apenas uma aplicação de marketing que resultou perfeitamente para eles. Mas não é a realidade.

Sobre o linux Mint, sem dúvida que ele é talvez a maior confiança a seguir ao Debian para o mundo open-source. Claro que atualmente, e por muito que custe a muita gente, o Ubuntu é claramente o auge do open-source, no entanto, ao ter uma empresa completamente direcionada ao retorno monetário imediato via Ubuntu, é normal que se comece a ter alguma cautela.

Ora, o Linux Mint e o Debian são os primeiros para garantirem essa cautela que se deve ter. Sendo o Mint o mais adequado para quem não quer ter trabalho a personalizar as coisas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Luiz Frota » Qui, 14 de Novembro 2013, 23:59

Concordo com você Claudio, por mais que eu goste do ubuntu (foi o responsável por minha opção pelo linux) é inevitável perceber que o ubuntu cada vez mais navega por águas assustadoramente perigosas e quando seus usuários e a comunidade observam o horizonte ao qual ele segue só se enxerga um único e triste fim.
O mint é uma ótima distro e uma boa alternativa ao ubuntu, ao qual esta cada vez mais se distanciando da filosofia que usa como bandeira

Realmente Lamentavel :\ :\
Avatar do usuário
Luiz Frota
 
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Setembro, 2012

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Ron Alon » Sex, 15 de Novembro 2013, 0:18

Eu sou Mint-fã mas não crucifiquem o Ubuntu assim.
O Ubuntu GNOME é um sabor oficial mas não compartilha dessa parte ruim da Canonical. O pessoal do Ubuntu GNOME tá pedindo pessoas para ajudarem eles a manterem os pacotes do 14.04 para serem uma LTS e quase ninguém quis ajudar. O Kubuntu, Lubuntu, etc.

De qualquer forma, existe o Mint, o elementary e outras distribuições que são boas e não tem essa coisa ruim do Ubuntu Unity.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 0:30

Verdade Ron!

E não esquecer que apesar de existir o LMDE, o Linux Mint mantém-se firme porque é o Ubuntu com um conjunto de mudanças. Por isso, arrisco-me a dizer que o Linux Mint de longe que não seria o mesmo sem o Ubuntu.

O Ubuntu é ainda a melhor solução para quem não quer ter trabalho e quer manter-se atualizado. E não só é só na versão desktop. A versão server é já recomendada em inúmeros sítios, basta ver que o nosso servidor do Ubuntued é um Ubuntu e tem tido excelentes resultados!

O problema do Ubuntu atualmente centra-se apenas no Unity. É pesadíssimo. De resto é um sistema muito estável e no caso da versão server é muito rápida! Claro que há sempre fãs de outros sistemas que acabam por dizer que X ou Y é melhor, tudo bem, cada um tem o seu gosto! ;) Mas as estatísticas não enganam:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Luiz Frota » Sex, 15 de Novembro 2013, 3:16

Não entendam errado, uso o ubuntu sim ( que por sinal é o ubuntu-gnome) e acho que seus variados " sabores" não perdem em nada para a versão unity, o que fico triste e justamente com esta ultima, Ron você tem toda a razão, o mint não seria o que é se não fosse o ubuntu mas os últimos passos da canonical deixam muitos usuários ( eu com certeza) incertos de onde o rumo da distro vai parar.
Avatar do usuário
Luiz Frota
 
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Setembro, 2012

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor thiagowfx » Sex, 15 de Novembro 2013, 3:41

O Linux Mint parece cada vez mais se aproximar de seu futuro próprio (independente). Parece-se com uma criança, aos poucos soltando-se de seus pais. Agora, com o Cinnamon 2.0, mais independente das bibliotecas do Gnome, ele adquire cada vez mais maturidade.

Bom, eu particularmente me afastei do mundo Ubuntu/Debian faz um tempo, agora gosto mais do Arch, mas sempre achei o Linux Mint a distro mais elegante e mais estável desse mundo. É bastante legal acompanhar esses lançamentos.

thiagowfx
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Maio, 2013

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 15 de Novembro 2013, 4:29

Me chamem de incompetente se quiserem, mas testei experimentar o Debian em uma maquina virtual e o instalador que parece simples, mas complica um pouco no fim, parava no meio da instalação e não saia do lugar, mesmo após em várias tentativas. Desisti por falta de tempo.
Mas se o Debian, com toda evolução para facilitar a instalação está assim, eu fico com medo do fim do Ubuntu. Espero que o Mint realmente consiga independência e se torne uma opção perfeita.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Novembro 2013, 10:59

O Debian e algumas outras distros podem induzir muito em erro ao utilizar no virtual box. Nem é preciso ir muito longe, basta pôr o Ubuntu 12.10 no Virtual Box (foi o último que fiz isso). O sistema depois de instalar na máquina virtual é tremendamente lento, não consigo usá-lo normalmente.

Qualquer outra distro funciona bem. Aliás, na altura que comprei o meu computador o objetivo era um só: ter capacidade para ter várias máquinas a trabalharem em conjunto para produzir serviços de alta disponibilidade (simulação claro). E tudo sempre funcionou muito bem, com várias máquinas virtuais ligadas ao mesmo tempo.

Por isso, tenham em atenção quando algo não funciona nada bem de forma virtual. Provavelmente isso é por estar a ser virtualizado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Mint 16 Petra RC disponível para Download

Mensagempor Ron Alon » Sex, 15 de Novembro 2013, 14:08

Máquina virtual não é muito bom não para o Ubuntu. Não sei se é por conta do Unity.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron