Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:07 Pesquisa avançada

Como aumentar o tamanho do ponteiro do mouse no Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Como aumentar o tamanho do ponteiro do mouse no Ubuntu 1

Mensagempor helenfernanda » Sex, 18 de Janeiro 2013, 13:05

Não sou caro, sou "cara". E não sou dessas pessoas que dizem que não funcionou sem ter executado todos os passos. Vou continuar buscando solução. Obrigada pela atenção!
helenfernanda

Mensagempor Xterminator » Sex, 18 de Janeiro 2013, 13:16

helenfernanda (18-01-2013, 12:05) escreveu:Não sou caro, sou "cara". E não sou dessas pessoas que dizem que não funcionou sem ter executado todos os passos. Vou continuar buscando solução. Obrigada pela atenção!

Desculpe-me pelo "caro",eu respondi e não olhei o nome do usuário(a)
como disse execute o comando que falei, você não disse qual ambiente utiliza, creio que a dica que dei funciona em qualquer ambiente baseado no GNOME, para outros ambientes aguarde aparecer mais alguem.
Em momento algum disse ou mencionei que você seria "dessas pessoas"
talvez você tenha digitado algo errado, eu estou só tentando ajudar.
Xterminator

Mensagempor helenfernanda » Sex, 18 de Janeiro 2013, 13:28

Tá desculpado. Como fiz diversas outras tentativas antes de chegar a este tópico, imagino que alguma coisa que mudei antes esteja interferindo e por isso as mudanças que tento fazer agora não são aceitas. De qualquer forma, obrigada. :)
helenfernanda

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 16:52

Olá @helenfernanda,

Só umas questões:
  • Depois de alterar, reiniciou o seu Ubuntu?
  • Pode partilhar aqui qual é o Ubuntu e qual o Ambiente Gráfico usado?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Edigley Alexandre » Sex, 18 de Janeiro 2013, 16:53

helenfernanda (18-01-2013, 10:18) escreveu:Nada aqui funcionou. Eu realmente odeio o cursor pequeno e o enxergo ainda menor por usar lente para miopia. Tenho certeza de que até a versão 10 era possível mudar o cursor com apenas um clique. O Ubuntu involuiu nesse ponto.

Concordo com você.
@prof_edigley - Usando Ubuntu 14.04 LTS
Intel Pentuim Dual Core 2.16 GHz | 3Gib RAM | HD 250Gib
Edigley Alexandre

Mensagempor helenfernanda » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:08

Luis Cardoso (18-01-2013, 15:52) escreveu:Olá @helenfernanda,

Só umas questões:

Depois que finalmente descobri que eu estava usando Unity (instalei ontem. Eu jurava que era Gnome. o_O), instalei o Gnome e consegui mudar o tamanho com "gsettings". Porém descobri que o tema de cursor que eu estava usando (já tinha personalizado antes) não tinha tamanho que me agradava, era 8 ou 80. Então, depois de muito "sofrimento", o que eu fiz foi mudar o tema do cursor para um que tivesse um tamanho adequado.
helenfernanda

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:16

helenfernanda (18-01-2013, 17:08) escreveu:

Só umas questões:

Depois que finalmente descobri que eu estava usando Unity (instalei ontem. Eu jurava que era Gnome. o_O), instalei o Gnome e consegui mudar o tamanho com "gsettings". Porém descobri que o tema de cursor que eu estava usando (já tinha personalizado antes) não tinha tamanho que me agradava, era 8 ou 80. Então, depois de muito "sofrimento", o que eu fiz foi mudar o tema do cursor para um que tivesse um tamanho adequado.

O problema é que tem ocorrido uma despadronização completa dos ambientes, e um grave exemplo disso é o Unity. Como se trata de um híbrido entre Gnome e Compiz, então a configuração do cursor acaba por ficar no meio de tudo, sem que nenhum dos dois o consiga gerir correctamente! :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:26

Luis Cardoso (18-01-2013, 17:16) escreveu:
helenfernanda (18-01-2013, 17:08) escreveu:

Só umas questões:

O problema é que tem ocorrido uma despadronização completa dos ambientes, e um grave exemplo disso é o Unity. Como se trata de um híbrido entre Gnome e Compiz, então a configuração do cursor acaba por ficar no meio de tudo, sem que nenhum dos dois o consiga gerir correctamente! :roll:

Vejo que a Canonical está conseguindo fazer o Ubuntu com seu Unity se tornar o windows 3.11 do novo século :medo:
pois em nenhum outro sistema, uma alteração deste tipo requer reinicialização
isto é pelo menos 10 anos de atraso, a 10 anos esta alteração necessitava reiniciar somente o servidor X, instalei o unity aqui e testei, ele "não" aceita as mudanças automaticamente como em uma ambiente GNOME puro.
Canonical :troll:
Xterminator

Mensagempor helenfernanda » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:28

Aqui o Unity não aceitou mudança do tamanho do cursor hora nenhuma, nem reiniciando. Só "pegou" no Gnome mesmo.
helenfernanda

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:45

helenfernanda (18-01-2013, 17:28) escreveu:Aqui o Unity não aceitou mudança do tamanho do cursor hora nenhuma, nem reiniciando. Só "pegou" no Gnome mesmo.

Pois, foi por isso que perguntei. Estive aqui a testar no Ubuntu 12.04 e a coisa é melhor aceite, quando não está o plugin do Unity activo. Até porque nem tenho o Unity instalado, porque quando passo muitas horas seguidas a programar, opto por usar uma das tecnologias assistidas presentes no Compiz, que permite inverter a tonalidade das cores.

Apesar de ter miopia e da graduação ser baixa, eu já tive de recorrer a estas funcionalidades para evitar mais danos do que aqueles que tenho, mas com o Unity activo, elas acabam por fazer reiniciar todo o ambiente. A implementação do Unity é desastrosa para a sessão Gnome, como o é para o Compiz, por isso, se tem problemas de vista, opte por usar ambientes alternativos, como por exemplo o Gnome-shell.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas