Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 2:21 Pesquisa avançada

Ubuntu para Windows 2003 Server

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Ubuntu para Windows 2003 Server

Mensagempor lungucho » Qui, 6 de Outubro 2011, 6:38

Eae Luciano. Tudo na paz?

Cara. Baixei e instalei a versão LTS que vc disse. Só que houve um problema antes. Algum hardware do meu pc está dando problema, o pc estava desligando ao executar programas mais pesados (desde o windows).
Depois de fazer alguns testes, achamos que o problema está na placa de vídeo. Voltei para onboard (Geforce 2). Depois de baixar as atualizações, apareceu a opção para instalar o "Driver de aceleração de vídeo NVIDIA (versão 96)". Na descrição vem:
Código: Selecionar todos
Driver de aceleração de gráficos 3D, proprietário, para placas NVIDIA.

Este driver é necessário para utilizar todo o potencial 3D de placas de vídeo NVIDIA, assim como fornecer aceleração 2D às placas mais novas.

Se você deseja habilitar os efeitos da área de trabalho, este driver é necessário.

Se este driver não estiver habilitado, você não poderá utilizar os efeitos da área de trabalho e não poderá executar programas que exigem aceleração 3D, como alguns jogos.

Coloquei para ativar e reiniciei o pc. Daí quando ligou, deu bug. Os botões estavam invisíveis, com rabiscos coloridos no lugar, alguns apareciam o conteúdo quando passava o mouse em cima, outros não dava pra saber o que era. Aí eu consegui desativar o driver (foi meio difícil encontrar o botão com tanto "rabiscado") e voltou ao normal. Só que o normal tem aspecto estranho, sem qualidade.

Como eu faço pra instalar o driver correto pra minha placa?
Dei uma olhada no blog e encontrei o "Envy". Mas não consegui instalá-lo, aparece:

Código: Selecionar todos
lucas@Lucas:~$ sudo apt-get install envyng-qt
[sudo] password for lucas:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote envyng-qt

Você pode me ajudar?
Desde já muito obrigado.
Boa noite e fique com Deus.

lungucho

Mensagempor Cerda » Qui, 6 de Outubro 2011, 21:53

Qual o modelo da placa de vídeo ???

Cerda

Mensagempor lungucho » Sex, 7 de Outubro 2011, 1:22

Cerda » Qui Out 06, 2011 6:53 pm escreveu:Qual o modelo da placa de vídeo ???

aquela antiga Geforce 2

lungucho

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas