Bem-vindo: Seg, 17 de Fevereiro 2025, 8:18 Pesquisa avançada
José Craveiro » Ter Mai 08, 2012 8:01 pm escreveu:Sim claro, essas alterações no meu caso também ou maior parte delas irão manter-se, isso não está em causa, o que está em causa é que preciso rever o modo de utilização deste computador que precisa de outro tempero, de preferência com maior leveza!
Luis Cardoso » Ter Mai 08, 2012 10:54 pm escreveu:O José removeu o goa-daemon? Eu estive aqui a abrir no meu Lubuntu, não vi o oneconf-service, mas vi o que indiquei...
Miguel Fonseca » 09 Mai 2012, 01:21 escreveu:Luis Cardoso » Ter Mai 08, 2012 10:54 pm escreveu:O José removeu o goa-daemon? Eu estive aqui a abrir no meu Lubuntu, não vi o oneconf-service, mas vi o que indiquei...
Boas Luís, esse é automaticamente removido, quando se elimina o gnome-online-accounts.
Se o José removeu este pacote, então já não o encontrará no Monitor de Sistema.
Cumps.
Opção a remover | Feito |
---|---|
Eliminar unity-music-daemon | ![]() |
ELIMINAR O UNITY-LENS-VIDEO | ![]() |
ELIMINAR O SCOPE DAS LOJAS DE MÚSICA ONLINE | NA |
ELIMINAR O UBUNTU ONE SYNC DAEMON | ![]() |
ELIMINAR O PROCESSO BLUETOOTH-APPLET | ![]() |
ELIMINAR O PROCESSO INDICATOR-PRINTERS-SERVICE | ![]() |
ELIMINAR DEJA-DUP-MONITOR | ![]() |
ELIMINAR O DEMÓNIO DE GNOME ONLINE ACCOUNTS | ![]() |
ELIMINAR O SERVIÇO ONE CONF SERVICE | ![]() |
ELIMINAR A PROCURA DE ACTUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS | ![]() |
SUBSTITUIR O SOFTWARE CENTER PELO SYNAPTIC | ![]() |
DESABILITAR O SERVIÇO DE IMPRESSÃO E DE BLUETOOTH DO SISTEMA OPERATIVO | ![]() |
ELIMINAR O PROCESSO APTD | ![]() |
OUTROS PROCESSOS QUE SE EXECUTAM QUE PODEMOS VIVER SEM ELES | ![]() |
Miguel Fonseca » 09 Mai 2012, 21:59 escreveu:Boas Luís, maneira bem criativa de expor o que fizeste!![]()
![]()
Olha e resultados de consumos?
No meu caso, retirei o guest-session (que também tirou o meu nome do painel, mas não me importa!) e desinstalei o Wheather-Indicator (que estava a iniciar com o sistema).
Agora, depois de arrancar, com o AWN e o Monitor de Sistema, tinha um consumo de 246 MB!
Bem bom, não é?!
E ainda não desinstalei o Ubuntu Software Center, nem o Aptd.
Apresenta aqui os teus resultados.
Cumps.
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes