Se pretende organizar as músicas por pastas, outra alternativa é o
Clementine.
Prático e intuitivo, são dois fatores que gere muito bem!
Podendo ser dispostos em separadores verticais ou horizontais, pelo menos 4 dos separadores que possui abrangem várias opções como:
Coleção: Através de diversos critérios como Combinação aleatória; Faixas preferidas; Faixas recentes; Reproduzidas a última vez; entre outros.
Ficheiros: De acordo com a disposição na nossa pasta de músicas respeitando os nomes dos temas aplicados inicialmente.
Internet: Diversas fontes online de rádios e não só.
Dispositivos: ... o próprio nome indica!
Tem um ótimo equalizador, elemento inexplicavelmente omitido ou desconsiderado por alguns players afamados e que acho decisivo na escolha de um player, porque players no Linux podem existir muitos, mas são muitos também aqueles cuja qualidade de som é uma autêntica desilusão, daí o pessoal tender para uma escolha interminável..., possui um conjunto de visualizações bem interessantes, ao que me pareceu um bom conversor de ficheiros para formatos conhecidos. De todos os que experimentei, tendo em conta estes vários fatores, pareceu-me ser até ao momento o melhor!
A home é esta:
http://www.clementine-player.org/, no entanto consta também do Centro de programas e aliás esta foi a fonte que utilizei.