Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 8:37 Pesquisa avançada

Problemas com o sistema[Resolvido]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Problemas com o sistema[Resolvido]

Mensagempor fpsfil » Seg, 21 de Maio 2012, 15:26

Bom dia,

A pouco tempo atualizei meu sistema 11.10 para o 12.04 e infelizmente o 11.10 era muito mais estável!!! Estou com alguns problemas tipo a barra do unity some e não consigo acessa-la, quando abro o dash e tento localizar algum programa ou arquivo o dash tbm trava mas não é sempre, atualmente tento mudar minha imagem do desktop apenas apertando o botão direito e indo em alterar plano de fundo, mas qdo clico no botão direito não aparece nenhuma opção, tbm uso um programinha chamado docky que simula aquela barra inferior que o MAC da apple , ele tbm trava e as vezes some!!! notei que o consumo de CPU está alto as vezes sem nenhum programa aberto.

dados da máquina:
memória: 2G
processador intel atom CPU N270 1.60GHz x 2
Ubuntu 12.04 32 bits
kernel 3.2.0-24-generic-pae
gnome 3.4.1
Editado pela última vez por fpsfil em Sex, 15 de Junho 2012, 15:35, em um total de 1 vez.
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
fpsfil

Re: Problemas com o sistema

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 15:45

Boas fpsfil, aconselho-te o seguinte, uma instalação "limpa" , ou seja, do zero, do Ubuntu 12.04.

Se não o quiseres fazer, podes para já tentar instalar o Kernel não PAE (a mim também me causava alguns "travamentos").

Caso depois de o fazeres, os problemas continuem, é sem dúvida melhor seguires o meu primeiro conselho.
Nova instalação!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Re: Problemas com o sistema

Mensagempor fpsfil » Seg, 21 de Maio 2012, 16:07

Obrigado pela atenção Miguel fonseca,

a primeira vez que atualizei o sistema para o 12.04 foi via terminal, o sistema apresentava os mesmos problemas, dai resolvi reinstalar do zero atravez de uma imagem iso via pendrive e o problema persiste, vou tentar mais uma vez instalando do zero caso não resolva vou voltar para o 11.10
Seja livre use linux!!!

Att.
Filipe
fpsfil

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas