Bem-vindo: Dom, 4 de Maio 2025, 16:44 Pesquisa avançada

Problema Openbox [Resolvido]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Problema Openbox [Resolvido]

Mensagempor kayoms » Dom, 10 de Junho 2012, 23:51

pessoal queria pedir a ajuda de voces.
eu instalei um pacote do desktop lubuntu no meu ubuntu precise pangolin
ai na tela de login ele pede pra voce escolher qual grafico voce quer
o que acontece é que eu escolhi openbox e agora ele nao vai pra tela de login ele simplesmente entra e eu nao tenho ideia de como usa esse openbox eu quero ajuda pra sair para a tela de login e escolher de volta o unity 2d
Editado pela última vez por kayoms em Seg, 11 de Junho 2012, 2:42, em um total de 2 vezes.
kayoms

Re: Problema Openbox

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 11 de Junho 2012, 0:02

Boas Kayoms, quando ligas o PC, ele entra logo no Openbox?

Ou seja, escolheste não pedir a tua Password e fazer login automático?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor kayoms » Seg, 11 de Junho 2012, 0:06

então eu sou um usuario novo de linux no meu notebook ele pede a senha ja com o sistema iniciado ele nao vai pra tela de login. pra ir pra tela de login eu tinha de encerrar sessão. sabe aquele gnome session fallback? é tipo isso so que inves de gnome eu instalei o lubuntu desktop ai eu escolhi a opçao openbox sem saber o que era agora ele ja inicia direto no openbox eu quero encerrar a sessao e escolher outro
kayoms

Mensagempor kayoms » Seg, 11 de Junho 2012, 0:09

Miguel Fonseca » Dom Jun 10, 2012 9:02 pm escreveu:Boas Kayoms, quando ligas o PC, ele entra logo no Openbox?

Ou seja, escolheste não pedir a tua Password e fazer login automático?

Cumps.

então eu sou um usuario novo de linux no meu notebook ele pede a senha ja com o sistema iniciado ele nao vai pra tela de login. pra ir pra tela de login eu tinha de encerrar sessão. sabe aquele gnome session fallback? é tipo isso so que inves de gnome eu instalei o lubuntu desktop ai eu escolhi a opçao openbox sem saber o que era agora ele ja inicia direto no openbox eu quero encerrar a sessao e escolher outro
kayoms

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 11 de Junho 2012, 0:09

Kayoms, abre o terminal e executa este comando:

sudo gedit /etc/lightdm/lightdm.conf

Insere a tua password e depois ENTER.

Vai-se abrir um ficheiro, cola aqui o conteúdo desse ficheiro.

Para saíres dessa sessão openbox, em princípio bastará clicares com o botão do lado direito do rato na área de trabalho, veres um a um os vários menus que te aparecem e escolheres logout.

De qualquer maneira, cola aqui o conteúdo do ficheiro que te pedi acima.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor kayoms » Seg, 11 de Junho 2012, 0:13

Miguel Fonseca » Dom Jun 10, 2012 9:09 pm escreveu:Kayoms, abre o terminal e executa este comando:

sudo gedit /etc/lightdm/lightdm.conf

Insere a tua password e depois ENTER.

Vai-se abrir um ficheiro, cola aqui o conteúdo desse ficheiro.

Para saíres dessa sessão openbox, em princípio bastará clicares com o botão do lado direito do rato na área de trabalho, veres um a um os vários menus que te aparecem e escolheres logout.

De qualquer maneira, cola aqui o conteúdo do ficheiro que te pedi acima.

Cumps.

desculpa eu ser burro. é que eu nao sei como entra no terminal tipo assim eu aperto a tecla super f1 f2 ai ele aparece que ta mudando a area de trabalho mas eu n sei o que fazer por exemplo qual o comando que eu uso? so aparece o rato e o fundo cinza mais nada entendeu agora?
kayoms

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 11 de Junho 2012, 0:16

Pressiona as teclas Ctrl+Alt+T ao mesmo tempo e irá abrir-se o terminal.

Depois escreve o comando que te pedi e copia o texto que vai aparecer no ficheiro que abre e cola aqui.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor kayoms » Seg, 11 de Junho 2012, 0:26

muito obrigado! vou reiniciar e testar o comando
kayoms

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 11 de Junho 2012, 0:35

Kayoms, não é preciso reiniciar!

E o comando era para saber como tens o teu ficheiro de configuração de login!

Para podermos modificar algo que seja necessário!

O comando em si, não vai resolver nada!!!

Fico a aguardar que coloques aqui (copies para aqui!) o conteúdo desse ficheiro!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor kayoms » Seg, 11 de Junho 2012, 0:41

Miguel muito obrigado eu consegui! pode parecer uma besteira mas era so clicar com o mouse no lado direito e clicar sair do openbox. para um user avançado parece facil mas pra um iniciante parece um bicho de sete cabeças muito obrigado mesmo! eu tava no linux mint quando postei pq eu n sabia usar o ubuntu + openbox agora ja voltei a usar meu ubuntu mto obrigado!
kayoms

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas