Bem-vindo: Sex, 2 de Maio 2025, 17:14 Pesquisa avançada
Luis Cardoso » Ter Jun 12, 2012 9:58 am escreveu:depois de sair do trabalho, lhe darei essa indicação!
Moz » 12 Jun 2012, 01:50 escreveu:Já tentei de diversos métodos e não consegui, até ao momento, instalar e habilitar correctamente o Compiz no Lubuntu 12.04. Como deverei proceder para que tudo fique a funcionar?
Luis Cardoso » Ter Jun 12, 2012 6:25 pm escreveu:Moz » 12 Jun 2012, 01:50 escreveu:Já tentei de diversos métodos e não consegui, até ao momento, instalar e habilitar correctamente o Compiz no Lubuntu 12.04. Como deverei proceder para que tudo fique a funcionar?
Primeiro de tudo, o que é que já fez para o activar? Convém saber o que já tentou!
Segundo, tem o Ubuntu + Lubuntu-desktop, ou instalou o Lubuntu de raiz?
Miguel Fonseca » Ter Jun 12, 2012 7:49 pm escreveu:Boas Moz, instala o pacote "fusion-icon".
Vai ficar presente um ícone do Compiz no painel, nele defines o Compiz como o teu gerenciador de janelas (Window Manger) e o GTK como o teu decorador (Decorator).
Depois, para que estas alterações "arranquem" com o PC, tens dois processos:
- Adicionas o Fusion-Icon às tuas aplicações de arranque no ficheiro /etc/xdg/lxsession/autostart (o Luís corrige-me se não for exactamente assim)
- Adicionas o comando "compiz --replace" no mesmo ficheiro /etc/xdg/lxsession/autostart
Cumps.
Miguel Fonseca » Ter Jun 12, 2012 8:02 pm escreveu:Bem Moz, relamente eu esqueci-me de acrescentar o Caixa Mágica 18 ao caminho para o ficheiro.![]()
Acrescenta o comando compiz --replace ao ficheiro para que ele guarde as tuas configurações em cada "arranque".
Para configurares o Compiz, usa com muito cuidado a aplicação compizconfig-setting-manager.
Quanto ao Fusion-Icon não ser configurável, nunca tal me aconteceu, mas como não uso LXDE, aguarda pelo Luís, pois esse DE é a especialidade dele.
Cumps.
Moz » 12 Jun 2012, 20:06 escreveu:Miguel Fonseca » Ter Jun 12, 2012 8:02 pm escreveu:Bem Moz, relamente eu esqueci-me de acrescentar o Caixa Mágica 18 ao caminho para o ficheiro.![]()
Acrescenta o comando compiz --replace ao ficheiro para que ele guarde as tuas configurações em cada "arranque".
Para configurares o Compiz, usa com muito cuidado a aplicação compizconfig-setting-manager.
Quanto ao Fusion-Icon não ser configurável, nunca tal me aconteceu, mas como não uso LXDE, aguarda pelo Luís, pois esse DE é a especialidade dele.
Cumps.
Agradeço a celeridade no auxílio. Eu confesso também que, ao fim de tantos anos a utilizar linux, nunca me tinha acontecido não conseguir colocar o compiz a funcionar correctamente.
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes