Bem-vindo: Dom, 10 de Novembro 2024, 20:39 Pesquisa avançada

live cd ubuntu 12.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: live cd ubuntu 12.04

Mensagempor JSnow » Ter, 15 de Maio 2012, 11:25

Revenge » Ter Mai 15, 2012 10:13 am escreveu:É da ATI mesmo. A minha placa gráfica é uma Gainward ATI Radeon HD 4850, e quando meto o CD do Ubuntu 12.04, nem me dá imagem, o monitor nem detecta nada. Já li por aí e os drivers da ATI estão a dar problemas neste novo Ubuntu... já gravei 2 CDs e nada, por pen também nada. Acho que tenho que ficar com o 11.04 por mais uns tempos :)

Olá bom dia, pode é fazer o upgrade da distribuição, eu fiz e correu tudo bem...

JSnow

Mensagempor Ron Alon » Ter, 15 de Maio 2012, 11:31

Tive que instalar o 12.04 através de atualização também. Depois da tela de nome de usuário, a instalação simplesmente travava. Tentei em pendrives.

Desisti.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Revenge » Ter, 15 de Maio 2012, 11:43

Já pensei nisso, mas ui, fazer upgrade do 11.04 para o 12.04... Uma vez fiz um upgrade de distribuição e o sistema ficou todo confuso e cheio de erros, tive que reinstalar. Não há nada melhor que uma boa instalação de raíz não é...

Também não é nada que tenha pressa de fazer, pois estou contente com o 11.04, faz tudo o que quero. Não me importo de esperar umas semanas ou meses até a release estar mais estável.

Revenge

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Maio 2012, 12:02

boas Revenge, o problema não é a estabilidade!

O Ubuntu 12.04 está muito estável e aconselha-se!!

O problema são os drivers!

Acho o problema mencionado neste tópico muito estranho!

Ao "arrancar-mos" com o LiveCD do 12.04, escolhendo a opção "Experimentar o Ubuntu", deveria em 99% dos casos, "arrancar" sem problemas! Pois, mesmo que não se tenha aceleração 3D, ele entraria automaticamente no Unity 2D!

Depois, já dentro do Ubuntu Live, caso fosse necessário, acedia-se ao menu "Drivers Proprietários", instalava-se o, ou os que fossem necessários.

Depois e só DEPOIS, instalava-se o Ubuntu 12.04 no HD.

Faço-o assim, desde que testei o 8.04 em 2006 e resultou sempre!

Talvez este caso, seja o tal 1% em que nada funciona.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Revenge » Ter, 15 de Maio 2012, 12:25

Sim, eu também fazia isso desde o Ubuntu 8.04 ou 8.10, porém agora deu-me esse erro, que nem sei se lhe posso chamar um erro, porque tecnicamente eu não vejo nada, o ecrã fica preto e a piscar (como se não tivesse o cabo ligado), e fica ali eternamente, nem consigo escolher se quero live ou não. É estranho, suponho que seja da placa gráfica, se for, mesmo que actualize pelo Ubuntu, vai dar-me esse erro na mesma, portanto é melhor mesmo estar quieto... era bom que ele iniciasse com o Unity 2D e mostrasse alguma coisa, mas nem isso.

E mesmo assim até acho estranho que sejam problemas de drivers, pois eu consigo jogar Alien Arena, World of Padman, America's Army, e até alguns jogos tipo Warcraft 3 pelo wine sem problemas nenhuns desde que instalei os drivers proprietários.

Revenge

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Maio 2012, 12:33

Dá-me pormenores se faz favor!

Não te deixa arrancar com o Ubuntu 12.04 pelo LiveCD? Ou seja, nem consegues experimentar o Ubuntu 12.04 em modo LIVE?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Revenge » Ter, 15 de Maio 2012, 14:16

Não, ele arrancar arranca, o problema é que não dá imagem, como se o monitor não tivesse ligado, ou seja fica preto com aquela mensagem a dizer que o monitor não está ligado e não tem imagem. Mas ouve-se o leitor de cds a rodar o cd do Ubuntu, e o rato e o teclado acendem e respondem, mas imagem, nada. Isto quando meto o cd do Ubuntu 12.04 32bits. As primeiras letras ainda as vejo, mas depois apaga por completo.

Revenge

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Maio 2012, 14:44

OK Revenge, faz o seguinte, "arranca" com LiveCD e, na tela inicial pressiona F6.

Escolhe o modo NOMODESET e segue para o arranque Live (experimente o Ubuntu).

Vê se consegues assim!

Caso não dê na mesma, este é o meu conselho:

Descarrega/baixa o Ubuntu 12.04 outra vez, mas por TORRENT!

Pois este protocolo tem "um detector de erros"!
Poderás ter a tua imagem do sistema corrompida!

Grava outra vez num CD de preferência (em vez de um DVD que tem velocidades de gravação por norma mais altas!) com a velocidade mais baixa de gravação que conseguires.

Ou então, grava para uma "Pen" com o Criador de disco de arranque .

E experimenta entrar em "Live" outra vez, poderás precisar da opção NOMODESET na mesma.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Revenge » Ter, 15 de Maio 2012, 14:46

É o que vou tentar fazer assim que chegar a casa! Depois meto aqui algum feedback! Muito obrigado!

Revenge

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 15 de Maio 2012, 14:48

Já agora Revenge, abre o terminal, executa este comando e cola aqui o resultado dele:

grep --color=always -i PAE /proc/cpuinfo

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

AnteriorPróximo

Tópicos Similares:

Voltar para Instalação do Ubuntu