Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 0:37 Pesquisa avançada
Saresa » 16 Out 2011, 14:55 escreveu:Não sei o que aconteceu na minha instalação, mas consigo acessar o Unity, o GNOME Shell e o GNOME clássico! Será que é porque utilizei o Update Manager, em vez de fazer uma instalação limpa? Ou porque instalei o Gnome Tweak?
No mais, estou gostando do Ubuntu 11.10. Achei um pouco mais estável do que o 11.04, apesar de ter travado algumas vezes. No momento, estou usando o GNOME Shell, que por incrível que pareça, me agradou mais que o Unity.
edupilla » 16 Out 2011, 22:51 escreveu:Não gostei do Ubuntu 11.10 Oneric Ocelot, não recomendo e vou retirar do meu computador assim que possível, aqui vão os motivos. Sou analista de sistemas, programador, sempre utilizei o windows e me perguntava, porque sou obrigado a utilizar um sistema que não me da escolha, toma as decisões por mim e ainda tenho que pagar por isso, então conheci o linux, instalei e gostei, achava meio complicado usar um mount para montar um pendrive, mas achava melhor fazer isso do que ter que aceitar um leitor de pdf de 200 MB. Adotei de vez o linux quando utilizei o Ubuntu, na versão 7, as coisas foram melhorando e ficando boas, não preciso de anti-vírus, malware ou qualquer dessas coisas, ótimo ! Quinta feira 13 de outubro de 2011, morreu o ubuntu, na tela de login do meu computador aparece um usuário convidado, eu não criei ele, mas ele está lá, vou nas configurações de usuários para ver se encontro ele, mas não está lá, não fico preocupado, vou no /etc/passwd apago o user guest, para minha surpresa, ele ainda continua na tela de login, estou sendo obrigado a aceita-lo, igual no windows e a liberdade ? ou vou ter que correr um mundo apenas para remover um guest ? onde está a liberdade ?, mas vamos lá, deixemos ele, sempre utilizo o evolution como meu cliente de e-mail, não acho produtivo ler e-mail no browser, gosto de estar trabalhando e que alguém me avise, "chegou um e-mail", mas o ubuntu adotou, por conta, que eu deveria utilizar o Thunderbird, apesar de ser um ótimo programa, eu prefiro o evolution, meus contatos no gmail, mas eles dificultaram, me forçam a utilizar o escolhido, ele aparece em todos os lugares onde eu digite e-mail, mas quero colocar como principal o evolution, na barra principal só aparece o ícone do thunderbird, meu gosto e querer novamente não tem valor, a final um desenvolvedor do Ubuntu decidiu isso. Quero retirar aquele menu que está na vertical do lado esquerdo, por uma opinião muito própria minha eu não gosto dele, mas também tenho que fazer configurações para voltar ao que eu já tinha antes, espera, configurar para retornar o que eu já tinha, mas mesmo reconfigurando, tem uma barra com um calendário que insiste em ficar no meio de tudo e eu novamente não tenho o direito de escolha.
Conclusão: Optei pelo linux por ter direito de escolha, a nova versão do ubuntu já me tirou este direito, ou está tentando dificulta-lá, sou critico há todos os tipos de imposição, defendo a simplicidade do direito a manutenção da livre escolha. Adeus Ubuntu !!
edupilla » 17 Out 2011, 12:53 escreveu:Luis, eu já havia colocado o evolution como padrão, por isso escrevi, realmente o thunderbird é um ótimo sistema, mas este creio eu, não ser o ponto da minha indignação, o ponto é o poder da escolha, mesmo tendo colocado o evolution como leitor padrão do sistema, o Ubuntu vê o thunderbirdo como padrão e não me deixa alternativas. O thunderbird pode ser a ferrari ou a lamborgini dos clientes de e-mail o que eu defendo é o direito da escolha, mesmo que minha escolha não seja a melhor, neste caso, acho legal a orientação e não a tomada de decisão !!
Abraços
Eduardo Pilla
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes