abdo (15-03-2014, 14:56) escreveu:Xterminator (15-03-2014, 14:06) escreveu:Creio que deve se encorajar o maior número de usuários possíveis a testar nem que seja em dual boot
a próxima versão 14.04, isto não é problemático e com certeza caso venha a ocorrer algum bug, basta reportá-lo, assim quem tiver um hardware igual não terá o mesmo problema após o lançamento.
Infelizmente o que é triste, e que faltam usuários que façam este tipo de coisa, pois é mais viável esperar que os outros façam
Aí quando a versão é lançada, chovem reclamações
Sei que o ubuntu geralmente é a primeira distro de muitos, mas o que falta hoje no Ubuntu é o incentivo para que os usuários aprendam a colaborar de alguma forma com a sua distribuição preferida, indo para um lado mais negativo
os usuários ficaram preguiçosos, pois acho que testar é o mínimo que você deve fazer, quando se tem um sistema 100% gratuito com suporte de longo prazo.
Isto é a minha opinião.
Boas Xterminator
Concordo contigo quanto a testar novas versões em alpha e beta e ajudar a que saia do forno um produto pronto para uso, porem creio que isto é feito por usuários mais tarimbados, usuários que nunca postariam em um forum duvidas como esta agora postada.
Acho que isto não tem nada a ver com o nível do usuário, por exemplo o
apport no Ubuntu ou
abrt no Fedora
fazem o relatório, bastando que você clique em enviar, veja bem, não é para o usuário resolver o problema, basta que ele faça o problema chegar onde possa ser resolvido, só que muitas pessoas simplesmente fecham a janela e ignoram.
Pode parecer bobo pois geralmente quando você tenta reportar o problema, ele já consta como reportado
então você pensa, poxa "todo" bug que eu tento reportar já consta na base de dados, então não vou mais reportar nada
e justamente este nada que faz a diferença.
A Maioria dos problemas pós-lançamento poderiam ser evitados desta forma, e uma das coisas que aprendi é que
o sistema pode estar perfeito para o usuário X, mas na máquina do usuário Y ele pode ter muitos problemas
então dizer que pode ou não usar é muito relativo, aliás testes em máquina virtual não condizem com a realidade que você vai encontrar, geralmente as máquinas virtuais utilizam drivers genéricos que sempre funcionam, e quando você instala no hardware
físico acha que tudo vai sr perfeitinho e aí que se dana.
Quando eu era um usuário assíduo do Ubuntu, sempre fiz questão de testar cada pré-lançamento, hoje faço o mesmo com as distros que estou utilizando, acho que é o mínimo que devo fazer.