Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 14:27 Pesquisa avançada

live cd ubuntu 12.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: live cd ubuntu 12.04

Mensagempor Revenge » Qua, 16 de Maio 2012, 21:52

Peço desculpa pela demora em responder. Infelizmente, por mais que eu pressione F6 enquanto ele faz o load, ele continua a não me dar imagem, e também não me dá qualquer tipo de menu (que era o que eu estava à espera)... também ainda não tive vagar para ver se é da placa gráfica e tentar instalar com a minha placa onboard, que é uma ASUS qualquer coisa.

Quanto a esse comando, não sei se era para o inserir no Ubuntu uma vez instalado, mas como eu não o consegui instalar... deixo aqui o output que tive agora, usando o Ubuntu 11.04 que tenho instalado no mesmo PC que tentei instalar o 12.04.

flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe lm constant_tsc arch_perfmon pebs bts aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm lahf_lm dts
flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe lm constant_tsc arch_perfmon pebs bts aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm lahf_lm dts

Revenge

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 0:50

Ok Revenge, o teu Hardware é compatível com o Kernel PAE que vem por default no Ubuntu 12.04. Isso já elimina um problema.

Em relação ao procedimento anterior, tenta pressionar a tecla Shift mal arranca o PC e terá que te aparecer o menu do Grub.

Então pressiona a tecla F6 e escolhe, utilizando a tecla Space, os modos nomodeset, nolapic e noapic de seguida escolhe retomar o arranque (resume boot).

Vê se consegues arrancar assim.

Caso consigas, teremos que tornar estes procedimentos permanentes para não estares a ter que os executares cada vez que arrancas.
Mas isso fica para o caso de resultarem.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Revenge » Qua, 23 de Maio 2012, 1:59

Mais uma vez peço desculpa pela resposta tardia. Já está a bombar. Ainda não o instalei porque não tive tempo, mas pelo menos já apareceu imagem! Vamos ver se dura e se é desta...

Thanks!

Revenge

Anterior

Tópicos Similares:

Voltar para Instalação do Ubuntu