Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 3:18 Pesquisa avançada
HerbertBJR (10-05-2013, 2:08) escreveu:Claudio Novais (10-05-2013, 0:45) escreveu:Para já, apesar de eu não ter acesso a um computador com UEFI, parece-me tudo óbvio. Leia o que eu escrevi e veja as diferenças. Ao saber delas percebe-se bem o porquê de se ter uma partição para o /boot OU uma partição original do Windows chamada de EFI!
Boas Claudio ! O que eu quis dizer a bem da verdade, é que o UEFI ainda é um assunto novo, que pode sofrer diversas alterações com o decorrer do tempo, e para já, eu concordo plenamente com voce !! Tudo está claro ! Veja, eu criei as minhas partições inicialmente criando uma tabela de partições GPT, e utilizei as seguintes partições: /efi ext2 250MB / ext4 100GB /home ext4 150GB e uma partição de 8GB para swap - veja, ao instalar o Ubuntu 13.04 ou mesmo o 12.04.2 se alguma destas partições não estiver criada, a instalação não irá progredir exibindo uma mensagem a respeito. Ocorre que após a instalação do Ubuntu, se já tiver instalado o windows (7 ouno equipamento ele irá "desaparecer" do menu de boot do grub, que é facilmente resolvido usando o boot-repair; mas, eu tive algumas experiências negativas utilizando o Boot-repair, que me pedia para copiar e colar alguns comandos em um terminal e executar, mas eu tive que reinstalar o Ubuntu para poder resolver; é nestes tipos de problemas que eu estive falando anteriormente, mas que agora depois de diversas instalações e reinstalações eu creio ter o domínio.
gustavobgs (22-06-2013, 16:45) escreveu:Você já tentou usar o programa boot-repair?
Ele resolve inúmeros bugs do grub que envolve o boot.
Notebook do meu irmão tava com alguns problemas ( Asus k45vm com uefi)
Gravei o programa em .iso dei boot, após isso pedi para corrigir os erros, e ficou zero bala!
gustavobgs (22-06-2013, 16:45) escreveu:Você já tentou usar o programa boot-repair?
Gravei o programa em .iso dei boot, após isso pedi para corrigir os erros, e ficou zero bala!
bullet (22-06-2013, 17:33) escreveu:gustavobgs (22-06-2013, 16:45) escreveu:Você já tentou usar o programa boot-repair?
cara deu certo aqui... depois de tanto mexer.
recuperei o grub pelo usb:
*sudo fdisk -l
*sudo mount /dev/nomedaparticao /mnt
*sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda
depois dei boot no grup e acessei o Ubuntu, instalei o boot-repair e fiz a correçao por ele e mostrou no grub as duas distribuiçoes.
Cara trabalheira enorme. Isso e f**a o que a MS faz qd com essas empresas de Hardware.
Espero que agora qd atualizar o Windows no de pau.
HerbertBJR (22-06-2013, 17:38) escreveu:bullet (22-06-2013, 17:33) escreveu:gustavobgs (22-06-2013, 16:45) escreveu:Você já tentou usar o programa boot-repair?
*sudo fdisk -l
depois dei boot no grup e acessei o Ubuntu, instalei o boot-repair e fiz a correçao por ele e mostrou no grub as duas distribuiçoes.
Cara trabalheira enorme. Isso e f**a o que a MS faz qd com essas empresas de Hardware.
Olha, eu tenho instalado em meu equipamento oito SO's (contando com o windows) e cada vez que eu instalei alguma delas, eu tive que usar o boot-repair !! Acredito que o tema UEFI e partições GPT ainda está meio crú !Abraço.
bullet (22-06-2013, 17:44) escreveu:HerbertBJR (22-06-2013, 17:38) escreveu:bullet (22-06-2013, 17:33) escreveu:gustavobgs (22-06-2013, 16:45) escreveu:Você já tentou usar o programa boot-repair?
*sudo fdisk -l
Olha, eu tenho instalado em meu equipamento oito SO's (contando com o windows) e cada vez que eu instalei alguma delas, eu tive que usar o boot-repair !! Acredito que o tema UEFI e partições GPT ainda está meio crú !Abraço.
Pois é HerbertBJR...
Tive uma trabalheira tremenda, mas acho que peguei o jeito do processo.
O principal e converter as partições GPT, que são desnecessárias msm vindo de fabrica.
depois disso começa a diversao e o quebra a cabeça kkkkkkk....
te perguntar ao finalizar td, vc atualiza o Windows e nao tem nenhum problema depois da atualizaçao?
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes