por zilog » Dom, 23 de Agosto 2015, 20:38
Boas,
Apesar de ultimamente não ter andado aqui pelo Ubuntued, continuo a usar o Linux (Manjaro) em dual boot com o Windows.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto delicado.
Tenho 41 anos e toda a vida "mexi" em computadores. Desde a altura do Spectrum, passando pelo Amiga até agora ao PC.
Durante este percurso tenho dado uns toques em programação. Basic e Assembler do Spectrum, Blitz Basic, AMOS e C no Amiga e no PC usei C/C++, Visual Basic, Visual C++, .Net's, PHP, HTML, CSS, MySQL...sei lá muita coisa sem nunca ter trabalhado em Informática. Sei um pouco de tudo e nunca fui um profissional.
Acho que está mais do que na altura de eu dar uma volta de 180º na minha vida, mas a minha profissão não me permite entrar numa universidade, nem mesmo no horário pós-laboral.
Estou a pensar tirar uma Licenciatura de Informática pela Universidade Aberta.
Gostaria que o pessoal daqui, que é licenciado e que trabalha nesta área, me desse a sua opinião.
O que acham desta Universidade, se têm colegas Licenciados por lá e o que dizem as empresas dos Licenciados por lá.
Aguardo uma resposta.
PS. Mesmo que a resposta seja negativa, vou para a frente com esta ideia, por isso podem ser sinceros nas respostas.