A gigante de Mountain View liberou nesta segunda-feira, para os usuários da versão DEV da plataforma, um Chrome OS bem diferente do habitual, trazendo recursos de mover as janelas (com maximizar e minimizar), barra de ferramentas, atalhos no desktop (para web apps) e papel de parede.
A drástica mudança, que caminha contra as primeiras publicidades do Chrome OS (que ironizavam o clássico papel de parede do Windows XP), parece ser uma tentativa de trazer uma identidade visual mais conhecida dos usuários e remover aquela sensação de ser “apenas um navegador”.
Em nossos testes, feito com um Chromebook da Samsung, a mudança pode ser classificada como algo bem positivo e não afetou a perfomance do Chrome OS. Aliás, sistema aparentemente parece estar até mais rápido do que em versões estáveis e beta.
Conhecido como Aura, um novo projeto do Chromium, tem procurado desenvolver um gerenciador de janelas que forneça aos usuários um ambiente moderno, incluindo transições de janelas animadas e efeitos com o auxílio de aceleração de hardware.
Fonte: Google Discovery