Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:33 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 1:36

Pois... o maior problema é mesmo a diferença de usabilidade. Por exemplo, são ambientes em que a probabilidade de convencer um utilizador do Windows é remota. Acho estranho é isso gastar muito processador. Poderá ser bug, não sei.

É mais rápido que esses concorrentes que referiu?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor demacdolincoln » Ter, 13 de Novembro 2012, 1:59

Claudio Novais (13-11-2012, 0:36) escreveu:Pois... o maior problema é mesmo a diferença de usabilidade. Por exemplo, são ambientes em que a probabilidade de convencer um utilizador do Windows é remota. Acho estranho é isso gastar muito processador. Poderá ser bug, não sei.

É mais rápido que esses concorrentes que referiu?

parece que o meu computador não se adaptou bem ao Ubuntu 12.10 (pra ter uma idéia: o meu computador tem a mesma idade do Ubuntu, nasceu em 2004), mas a diferença de velocidade é bem sensível.
tens razão sobre a adaptação de novos usuários, até um amigo que usa basicamente só o KDE e às vezes o LXDE apanhou muito do E17 para se conectar a internet.
mas no meu caso a adaptação é rápida, estou acostumado a conhecer DEs pouco comuns como o OpenBox, FluxBox, Razor QT...
demacdolincoln

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 2:09

Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor demacdolincoln » Ter, 13 de Novembro 2012, 2:13

Claudio Novais (13-11-2012, 1:09) escreveu:Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste! ;)

ainda não experimentei, obrigado pela dica :yeah: . se tudo der certo, testarei amanhã
demacdolincoln

Mensagempor Hesse » Ter, 13 de Novembro 2012, 2:15

Claudio Novais (13-11-2012, 1:09) escreveu:Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste! ;)

Esse ambiente não é deveras poluído Claudio? Eu creio que os desenvolvedores desses ambientes são extremamente talentosos, mas muitas vezes esquecem o fato de tornar funcionais suas criações.
Aproveitando o ensejo. Vocês sabem dizer-me se o Tint2 ainda está funcionando?

Hesse

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 2:18

Há gente por aqui a utilizar o Tint2! deixe ver se alguém vê esta sua mensagem e que o tenha experimentado.

Sobre o ambiente poluído, basicamente ele ocupa sempre toda a tela com as janelas! Nisso é bem interessante. Mas eu gosto de ter janelas sobrepostas e isso não é possível :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor demacdolincoln » Ter, 13 de Novembro 2012, 2:22

Hesse (13-11-2012, 1:15) escreveu:

Esse ambiente não é deveras poluído Claudio? Eu creio que os desenvolvedores desses ambientes são extremamente talentosos, mas muitas vezes esquecem o fato de tornar funcionais suas criações.
Aproveitando o ensejo. Vocês sabem dizer-me se o Tint2 ainda está funcionando?

quando ainda estava no Ubuntu 12.04 usei o Tint2 no OpenBox, estava nos repositórios oficiais, mas ainda não o usei no 12.10
demacdolincoln

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Novembro 2012, 10:49

demacdolincoln (13-11-2012, 0:28) escreveu:
Claudio Novais (13-11-2012, 0:20) escreveu:Como está o funcionamento do enlightenment? Consegue comparar o funcionamento com algum outro ambiente? ;)

não sei se é por causa do Ubuntu que está castigando bastante o meu processador, mas o consumo de CPU está relativamente alto, o consumo de RAM está na média dos ambientes leves (equipara-se ao XFCE e ao LXDE) mas a velocidade é impressionante e o Everything ajuda bastante a tornar o ambiente mais funcional, confesso que encontrei dificuldades em me conectar, mas consegui usar o gerenciador de conexões do Gnome Shell e tudo funcionou bem.
confesso que ele é um pouco complicado para quem está adaptado a outros ambientes, ele segue uma filosofia própria sobre usabilidade

em resumo: apesar do consumo de CPU a velocidade, os efeitos, o nível de personalização e a beleza do E17 me agradaram muito

O problema é que o instalou em cima do Ubuntu, com outros DE's à mistura, porque se usar Bodhi Linux, verá que a coisa fica diferente (em termos de CPU calmo e muito baixo consumo de RAM).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Novembro 2012, 10:58

Claudio Novais (13-11-2012, 1:18) escreveu:Sobre o ambiente poluído, basicamente ele ocupa sempre toda a tela com as janelas! Nisso é bem interessante. Mas eu gosto de ter janelas sobrepostas e isso não é possível :\

A sério? Interessante, tenho de experimentar este awesome xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Novembro 2012, 14:49

Se Pedro vir esta conversa ele certamente dirá algo mais concreto! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu