Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:33 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (13-11-2012, 0:36) escreveu:Pois... o maior problema é mesmo a diferença de usabilidade. Por exemplo, são ambientes em que a probabilidade de convencer um utilizador do Windows é remota. Acho estranho é isso gastar muito processador. Poderá ser bug, não sei.
É mais rápido que esses concorrentes que referiu?
|
|
|
Claudio Novais (13-11-2012, 1:09) escreveu:Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste!
Claudio Novais (13-11-2012, 1:09) escreveu:Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste!
|
|
|
Hesse (13-11-2012, 1:15) escreveu:Claudio Novais (13-11-2012, 1:09) escreveu:Já experimentou o awesome-window-manager? O Pedro Lobo gosta muito desse ambiente. Eu por acaso não acho grande piada aquele funcionamento, prefiro essas funcionalidades através por exemplo do Gnome-Do, mas talvez você goste!
Esse ambiente não é deveras poluído Claudio? Eu creio que os desenvolvedores desses ambientes são extremamente talentosos, mas muitas vezes esquecem o fato de tornar funcionais suas criações.
Aproveitando o ensejo. Vocês sabem dizer-me se o Tint2 ainda está funcionando?
demacdolincoln (13-11-2012, 0:28) escreveu:Claudio Novais (13-11-2012, 0:20) escreveu:Como está o funcionamento do enlightenment? Consegue comparar o funcionamento com algum outro ambiente?
não sei se é por causa do Ubuntu que está castigando bastante o meu processador, mas o consumo de CPU está relativamente alto, o consumo de RAM está na média dos ambientes leves (equipara-se ao XFCE e ao LXDE) mas a velocidade é impressionante e o Everything ajuda bastante a tornar o ambiente mais funcional, confesso que encontrei dificuldades em me conectar, mas consegui usar o gerenciador de conexões do Gnome Shell e tudo funcionou bem.
confesso que ele é um pouco complicado para quem está adaptado a outros ambientes, ele segue uma filosofia própria sobre usabilidade
em resumo: apesar do consumo de CPU a velocidade, os efeitos, o nível de personalização e a beleza do E17 me agradaram muito
Claudio Novais (13-11-2012, 1:18) escreveu:Sobre o ambiente poluído, basicamente ele ocupa sempre toda a tela com as janelas! Nisso é bem interessante. Mas eu gosto de ter janelas sobrepostas e isso não é possível
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes