Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 0:32
Pesquisa avançada
Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
por edvalvitor » Ter, 13 de Outubro 2015, 0:26
Muito bonito Emerson!!
Uma dúvida, tou pensando em mudar para uma interface gráfica KDE, seria viável instalar no ubuntu ou mudar para uma distro já com ele?
-
edvalvitor
-
-
por Emerson » Ter, 13 de Outubro 2015, 1:19
Olá edvalvitor, instale o kubuntu, que é o ubuntu com ambiente grafico KDE, porém você pode instalar o KDE no ubuntu, mas seu desempenho é inferior ao KDE padrão do kubuntu.
-
Emerson
-
por edvalvitor » Ter, 13 de Outubro 2015, 21:23
Emerson (13-10-2015, 1:19) escreveu:Olá edvalvitor, instale o kubuntu, que é o ubuntu com ambiente grafico KDE, porém você pode instalar o KDE no ubuntu, mas seu desempenho é inferior ao KDE padrão do kubuntu.
Emerson, fiz isso ontem mesmo. Baixei a versão 14.04 LTS do Kubuntu, incrível como a instalação foi tão rápida, sem falar que para por ele no pendrive com o Criador de discos de inicialização do Ubuntu é bem rápido também. Ainda estou vendo como funciona a personalização dele, logo mais postarei como ficará.
Ademais, achei ele bem mais rápido que o Ubuntu que estava em meu notebook, espero que continue com esta estabilidade pois já ouvi bons elogios sobre as versões LTS.
Abç
-
edvalvitor
-
-
por edvalvitor » Qua, 14 de Outubro 2015, 14:23
Sistema Operativo: Kubuntu 14.04.3 LTS
Tema: Ambiance Ubuntu
Ambiente Gráfico: KDE
Ícones: OxyFaenza
Outros:
-Menu de Aplicativos Estilo Clássico
-Decoração da Janela "Janela Ativa Oxygen"
-
edvalvitor
-
-
por HIzium » Qui, 5 de Novembro 2015, 2:09
- Sistema Operativo: Xubuntu 15.10
- Tema: Greybird
- Ambiente Gráfico: XFCE
- Ícones: elementary Xfce darker
- Outros: Dockbarx na barra lateral;
xfwm4-titleless (remove as bordas de janelas maximizadas);
Lançadores customizados utilizando o wmctrl para fechar e maximizar/restaurar janelas.
Xfce topmenu para mover os menus para o painel.
-
HIzium
-
por Emerson » Sáb, 21 de Novembro 2015, 12:56
- Sistema Operativo: Linux Mint 17.2 Rafaela
- Tema: Boomerang-Glass (Cinnamon) VarNaM Gtk (Gtk)
- Ambiente Gráfico: Cinnamon 2.8
- Ícones: Se-Interface-v2
- Wallpaper: wallpaper-85881.htm
- Outros:
- Cursor: Pulse-glass;
- Fonte: Vibrocentric;
- Conky: Conky personalisado;
-
Emerson
-
por Dumbinha » Seg, 14 de Dezembro 2015, 2:11
Cara, Excelente o trabalho,voce poderia me mostrar como atingir sua configuração de desktop? gostei da ideia do seu, e queria adaptar ao meu, mas não entendo de conky, nem plank e tal.. pode tenta me da uma ajuda por favor?
-
Dumbinha
-
por Emerson » Seg, 14 de Dezembro 2015, 19:53
olá dumbinha, sem problemas. Qual sua distro e seu ambiente gráfico? Você já tem o conky instalado? Aqui segue a configuração do conky do Minion, não está igual porque eu reconfigurei para o desktop acima (Dubai á noite).
-
Emerson
-
por Dumbinha » Sex, 18 de Dezembro 2015, 15:56
Emerson (14-12-2015, 18:53) escreveu:olá dumbinha, sem problemas. Qual sua distro e seu ambiente gráfico? Você já tem o conky instalado? Aqui segue a configuração do conky do Minion, não está igual porque eu reconfigurei para o desktop acima (Dubai á noite).
Opa beleza? sou iniciante, tentei instalar o conky, mas não sei mecher e configurar. Nem mesmo sei aonde encontrar essas imagens legais que vocês usam nos desktops de vocês. Você poderia me dar uma "aula de como fazer essa customização?" o conky que eu baixo é 2.4 "se não me engano" e a interface é diferente.
Fico te aguardando.
-
Dumbinha
-
por Emerson » Sáb, 19 de Dezembro 2015, 3:00
Dumbinha (18-12-2015, 14:56) escreveu:Emerson (14-12-2015, 18:53) escreveu:olá dumbinha, sem problemas. Qual sua distro e seu ambiente gráfico? Você já tem o conky instalado? Aqui segue a configuração do conky do Minion, não está igual porque eu reconfigurei para o desktop acima (Dubai á noite).
Opa beleza? sou iniciante, tentei instalar o conky, mas não sei mecher e configurar. Nem mesmo sei aonde encontrar essas imagens legais que vocês usam nos desktops de vocês. Você poderia me dar uma "aula de como fazer essa customização?" o conky que eu baixo é 2.4 "se não me engano" e a interface é diferente.
Fico te aguardando.
Preciso saber qual sua distribuição (ubuntu, fedora, arch, etc..) e qual ambiente gráfico (gnome, kde, xfce, etc..) para poder ajudar na configuração.
-
Emerson
-
Voltar para Temas do Ubuntu