Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:48 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Qui, 18 de Outubro 2012, 17:35

Cada vez que entro neste tópico fico impressionado com a qualidade dos desktops aqui postados
independente do ambiente utilizado, estão todos de parabéns.
Mas vejo que a maioria segue um padrão que é o menu+lançador etc..
gostaria de saber se tanta coisa na área de trabalho não os incomodam,só por curiosidade mesmo.
Lembro-me que antigamente quando utilizava esta configuração em monitores de 14,15 e até 17 cada espaço para mim era precioso, e isto me fez optar cada vez mais por áreas de trabalho limpas.
Em materia de usabilidade, acho que desktops como o gnome-shell e cinammon são imbatíveis
pois como exceção do painel superior ou inferior dependendo do gosto você tem a "área de trabalho" totalmente livre para trabalhar.
Editado pela última vez por Xterminator em Seg, 6 de Julho 2015, 12:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor demacdolincoln » Qui, 18 de Outubro 2012, 17:55

Xterminator (18-10-2012, 17:35) escreveu:Cada vez que entro neste tópico fico impressionado com a qualidade dos desktops aqui postados
independente do ambiente utilizado, estão todos de parabéns.
Mas vejo que a maioria segue um padrão que é o menu+lançador etc..
gostaria de saber se tanta coisa na área de trabalho não os incomodam,só por curiosidade mesmo.
Lembro-me que a alguns anos atrás quando utilizava esta configuração em monitores de 14,15 e até 17 cada espaço para mim era precioso, e isto me fez optar cada vez mais por áreas de trabalho limpas.
Em materia de usabilidade, acho que desktops como o gnome-shell e cinammon são imbatíveis
pois como exceção do painel superior ou inferior dependendo do gosto você tem a "área de trabalho" totalmente livre para trabalhar.


uso a interface Unity, o meu monitor tem 13 polegadas e o aproveitamento de espaço é superior ao Gnome-Shell e ao LXDE por causa da integração da barra de menus na barra superior, creio que já deu para perceber pelos deskmod que posto por aqui que tudo é bem minimalista pois qualquer descuido a área de trabalho fica muito poluída
Avatar do usuário
demacdolincoln
 
Mensagens: 83
Registrado em: 03 Junho, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor miles_maverick » Qui, 18 de Outubro 2012, 18:25

portaro (18-10-2012, 16:21) escreveu:Xfce -> Hey!! The Ibercian Cat like GNU/Linux.
Imagem

Sistema OPerativo: Xubuntu 12.04 Remaster = T.à.S = base Voyager12.04.
Desktop: XFCE
Tema/Estilo: Black-widow
Ícones:Awoken
Wallpaper:http://imageshack.us/a/img20/4483/wal14.jpg
Outros: A-Desk, COnky, Awn.


Lindo... Adorei o Wallpaper :lu:
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Qui, 18 de Outubro 2012, 18:37

Xterminator (18-10-2012, 17:35) escreveu:Cada vez que entro neste tópico fico impressionado com a qualidade dos desktops aqui postados
independente do ambiente utilizado, estão todos de parabéns.
Mas vejo que a maioria segue um padrão que é o menu+lançador etc..
gostaria de saber se tanta coisa na área de trabalho não os incomodam,só por curiosidade mesmo.
Lembro-me que a alguns anos atrás quando utilizava esta configuração em monitores de 14,15 e até 17 cada espaço para mim era precioso, e isto me fez optar cada vez mais por áreas de trabalho limpas.


Sim, eu que gosto de espaços limpos, também me parece um pouco estranho como é possível trabalhar num espaço por vezes pejado de ícones e outros, mas acredito que em boa parte dos casos (na prática ou no dia a dia) tal não aconteça, antes tratam-se de apresentações só mesmo ao nível estético para descarregar em espaços como este! :)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Outubro 2012, 20:06

José Craveiro (18-10-2012, 18:37) escreveu:
Xterminator (18-10-2012, 17:35) escreveu:Cada vez que entro neste tópico fico impressionado com a qualidade dos desktops aqui postados
independente do ambiente utilizado, estão todos de parabéns.
Mas vejo que a maioria segue um padrão que é o menu+lançador etc..
gostaria de saber se tanta coisa na área de trabalho não os incomodam,só por curiosidade mesmo.
Lembro-me que a alguns anos atrás quando utilizava esta configuração em monitores de 14,15 e até 17 cada espaço para mim era precioso, e isto me fez optar cada vez mais por áreas de trabalho limpas.


Sim, eu que gosto de espaços limpos, também me parece um pouco estranho como é possível trabalhar num espaço por vezes pejado de ícones e outros, mas acredito que em boa parte dos casos (na prática ou no dia a dia) tal não aconteça, antes tratam-se de apresentações só mesmo ao nível estético para descarregar em espaços como este! :)

Todos os ambientes que aqui apresento são usados no dia-a-dia e não tenho qualquer problema. Aliás, apesar de muitas das vezes se verem as barras e as docks nos temas que apresento, em alguns casos eu especifico para que estes se ocultem quando tal for necessário! E mesmo assim eu trabalho em resoluções que vão desde os 1024x768 aos 1920x1080 dependendo se estou em casa ou no trabalho!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 1:08

Por acaso também costumo apresentar os ambientes na forma como os uso. As únicas diferenças por vezes ocorrem em informação sensível, nomeadamente nomes de ficheiros de projetos que tenho em mãos, que normalmente me levam a omitir certas pastas. Mas de resto uso os ambientes que publico, sim!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Sex, 19 de Outubro 2012, 2:03

Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 19 de Outubro 2012, 2:43

Xterminator (19-10-2012, 2:03) escreveu:Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)


O que está fungindo o.0
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 19 de Outubro 2012, 2:58

nuno_nunes (19-10-2012, 2:43) escreveu:
Xterminator (19-10-2012, 2:03) escreveu:Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)


O que está fungindo o.0

o topico é:MOSTRE SEU DESKTOP. xD
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nekrolog » Sex, 19 de Outubro 2012, 4:43


  • Sistema OPeracional: Ubuntu 12.04
  • Desktop: Cinnamon
  • Tema/Estilo: Transparent
  • Ícones:Malys
  • Outros: AWN

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron