Bem-vindo: Dom, 16 de Junho 2024, 1:34 Pesquisa avançada

Utilizando o Skydrive no Ubuntu com SMEStorage

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Utilizando o Skydrive no Ubuntu com SMEStorage

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 31 de Agosto 2012, 21:23

Eu utilizo outros serviços na nuvem para guardar meus arquivos e o Skydrive utilizo especificamente para guardar meus e-books.

Para gerenciar e sicronizar os arquivo no Windows eu utilizava a própria aplicação da Microsoft para sincronizar meus arquivos, como agora utilizo o Ubuntu no meu dia-a-dia (trabalho e em casa) resolvi procurar uma solução já que a Microsoft não fornece uma versão de seu software para Linux.

Encontrei então o serviço/software SMEStorage que permite gerenciar até 3 serviços de cloud gratuitamente, o serviço pago permite gerenciar até 30.

Baixei então a versão para Linux e fiz a instalação do pacote .deb. Após fazer o download e a instalação, criei minha conta no SMEStorage e claro fiz o login para continuar a configurar o serviço.



Na página seguinte você pode gerenciar os serviços, adicionar, remover ou editar. Para adicionar um novo serviço clique no botão “Add new provider”, indicado na imagem abaixo.

Na página inicial cliquei no link “Add a Cloud Provider” para adicionar um novo serviço, conforme figura abaixo.



Em meio a uma vasta lista de serviços, escolha a desejada, no meu caso o SkyDrive.



Na página seguinte informe seu login e senha do serviço desejado para que a conexão seja feita.

A primeira parte está pronta.

Como o computador que utilizo está com dual boot e deixo meus e-books e os arquivos de trabalho na partição do Windows eu precisava que a partição do Window fosse carregada automaticamente.

Segui então os passos da página https://help.ubuntu.com/community/Autom ... ide_Mounts para montar a unidade de forma automática.

Depois parti para a configuração da aplicação SMEStorage instalada no Ubuntu. Buscando a aplicação no Unity temos três opções, SMEStorage Explorer, SMEStorage Client e SMESync Center. Como eu quero tudo sincronizado, abri o SMESync Center.

Logo é solicitado o usuário e senha que criamos no início. Na mesma tela temos a opção de agendamento de sincronização. Deixei para sincronizar tudo. Em seguida é só informar a pasta local e a remota.

Pronto agora temos o SkyDrive sendo sincronizado através do SMESync Center e não é mais preciso ir ao Windows para sincronizar ou acessar a página do SkyDrive para subir os arquivos.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Eulino Netto


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Utilizando o Skydrive no Ubuntu com SMEStorage

Mensagempor Ron Alon » Sex, 31 de Agosto 2012, 22:02

Seria interessante se tivesse o GDrive.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron