Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:55 Pesquisa avançada

Compiz e emerald Ubuntu 11.10

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Compiz e emerald Ubuntu 11.10

Mensagempor vitormyra » Qui, 5 de Abril 2012, 21:35

Antes de tudo queria dar os parabéns para quem teve a iniciativa de criar esse espaço, me ajudou muito, agora vou dizer meu problema, instalei o Compiz e configurei os efeitos, funcionou tudo muito bem, cubo, fogo e os carambas, mas os botões de fechar, maximizar e minimiza sumiram, na verdade sumiu a barra inteira, aí fiquei sabendo de um tal emerald, segui m tutorial, instalei com muito custo, levei uns 2 dias para deixar tudo funcionando, legal, consegui, mas o que acontece agora, primeiro que não sei como faz para iniciar junto com a inicialização do ubuntu, preciso ficar iniciando manualmente, até aí sem grilo, mas quando eu inicio ele funciona, mas quando alterno de janela ele congela, mas ele não trava, ele só não atualiza mais, se eu abro um site pelo google chrome ou firefox, depois saiu e volto, ele não atualiza mais a tela do site, isso acontece com qualquer programa, se estou jogando poker e pulo para o browser, o poker para de atualizar e depois o browser também, tenho que ficar clicando em reload window manager toda hora, tem como resolver esse pau?
vitormyra

Re: Compiz e emerald Ubuntu 11.10

Mensagempor vitormyra » Qui, 5 de Abril 2012, 23:40

Alguém?
vitormyra

Mensagempor vitormyra » Sex, 6 de Abril 2012, 12:14

galera, resolvi da maneira mais chata, formatei o micro e instalei tudo novamente, minha placa de vídeo é problemática com o linux, é uma ati 2400 mobile de 128 mb, está funcionando meio boqueta, mas estou contente agora, primeiro instalei o sistema (lógico), depois ativei a placa 3d, depois instalei o compiz com todas as dependencias e skins, depois o emerald, aqui agora está filé, abraços.
vitormyra

Mensagempor Ron Alon » Sex, 6 de Abril 2012, 18:42

Olá, Vitor! Eu não tinha visto o tópico mas fico feliz que tenha resolvido.

Geralmente é algum conflito que dá e depois de reinstalar, fica tudo ok novamente. Para fechar o tópico, é só colocar [RESOLVIDO] no título dele - e aí outros utilizadores que procurarem, vão saber como proceder com o mesmo problema.

Um abraço.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor vitormyra » Sáb, 7 de Abril 2012, 17:48

e onde fica essa opção de resolvido? kkkk.
vitormyra

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 7 de Abril 2012, 18:39

Olá vitormyra,

Não sei bem se num caso como este será sensato colocar "RESOLVIDO" visto que para resolver o problema não o fez no sistema onde ele surgiu! :| Mas, salvo outra opinião e fundamentada, o caso já será outro!

Se resolveu ainda que para isso tivesse que criar novo sistema, é ótimo que agora esteja tudo bem.
Por acaso também não passei por este tópico, mas acho que também não serviria de ajuda..., acho que a única coisa que afirmaria era que uma placa com apenas 128 mb não daria para grande coisa face às exigências mínimas atuais, já para não falar das placas ATI que andam na boca do povo e não pelos melhores motivos! :|
Acho que o pessoal já está a ser vacinado contra esta gama (sem especificar) de placas... :)
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 7 de Abril 2012, 21:38

José Craveiro » 07 Abr 2012, 18:39 escreveu:acho que a única coisa que afirmaria era que uma placa com apenas 128 mb não daria para grande coisa face às exigências mínimas atuais

A placa gráfica, do meu portátil, é uma Intel de 64 MB de VRAM dedicada. Actualmente corre o Unity, Gnome-shell, Cinnamon e KDE sem qualquer problema (sem contar com os problemas habituais de cada DE, pois eles não são perfeitos xD ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 7 de Abril 2012, 22:02

vitormyra » Sáb Abr 07, 2012 2:48 pm escreveu:e onde fica essa opção de resolvido? kkkk.

Só alterar o nome do tópico. Mas acho que, como foi falado, não é bem um resolvido. :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor vitormyra » Dom, 8 de Abril 2012, 7:52

li muitos comentários falando muito mal da minha placa de vídeo no linux, tentei instalar o driver da própria ati, mas sem sucesso, a interface gráfica não subiu por duas vezes, aí fiquei com o genérico mesmo, que por sinal não está deixando na a desejar, rodo o ubuntu 11.10, gosto do gnome classic, muito bom e leve, mas gosto dos efeitos do compiz, esse roda sem travar com muitos efeitos, mas muitos mesmo, uso o cubo 3d, janelas 3d, fogos e tudo mais, ainda rodo jogos nativos do linux e alguns pela steam emulados pelo wine, os jogos as vezes travam me obrigando a desligar o notebook pelo botão power mesmo, ele trava mesmo, nem no modo texto (ctrl+alt+f1) consigo entrar, mas como não é um software desenvolvido para o linux eu deixo para lá, acho que o linux já faz milagre demais, kkkk, muito bom esse sistema, rodar programas dele e ainda emular o windows, está de parabéns, minha dúvida, fecho a questão ou mantenho aberta? Obs, Não estou mais com o problema, mas não resolvi da melhor forma.
vitormyra

Mensagempor Ron Alon » Dom, 8 de Abril 2012, 14:33

Acho que sim. Pra ti resolveu reinstalando o sistema, talvez para outras pessoas dê certo assim também.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Voltar para Questões gerais