Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:22 Pesquisa avançada

TX125 imprime pela metade

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

TX125 imprime pela metade

Mensagempor hlpedri » Qui, 2 de Agosto 2012, 21:18

Instalei o Ubuntu 12.04 em um desktop e em um notebook. Meu problema é que a impressora Epson TX125 conectada diretamente nos equipamentos imprime pouco mais de meia página e a libera sem concluir a impressão. Uso os drivers da Avasys para Ubuntu 11.10. O problema ocorre com a página de testes e com documentos variados: imprime entre metade e dois terços do documento e para de imprimir liberando a página sem concluir o processo de forma adequada. Formatei o desktop com o Debian Squeeze e funciona bem mas no Ubuntu 12.04 não. Alguma luz? Alguém já passou por isso? Algum tutorial, mesmo em inglês, que aborde algo assim? Já procurei mas ainda não fui feliz...
{} Heverton

hlpedri

Re: TX125 imprime pela metade

Mensagempor pazigrafio » Sex, 3 de Agosto 2012, 16:56

Heverton, estou tendo o mesmo problema.
Ontem, após atualização do sistema, começou a dar esse erro na impressora: só imprime até um pouco mais da metade do documento. Achei que tivesse feito algum ajuste errado e fui até a configuração das impressoras mas tudo mantêm-se como antes.
O mais incrível é o seguinte: conectei o meu notebook - também Ubuntu 12.04 , mas que ainda não fiz as atualizações dos últimos 15 dias - e ali consegui imprimir o documento corretamente, até o final da página.
Minha hipótese é, portanto, que algo nas atualizações, mexeu com o drivre ou com o CUPS. Mas não sou expert. Gostaria muito de ouvir alguém mais para dar indicações. Pensei até em re-instalar o 12.04, mas acho uma saída radical demais, além de todo o trabalho que é colocar o sistema nos 'trinques'.
Alguém mais pode contribuir?

pazigrafio

Re: TX125 imprime pela metade

Mensagempor pazigrafio » Qua, 8 de Agosto 2012, 14:10

Caros amigos da comunidade Ubuntued, como eu imaginava, foi realmente algum problema na atualização do sistema: provavelmente do CUPS. Ontem aceitei a atualização semanal, observei que haviam arquivos CUPS e após a realização da mesma a Impressora TX125 retornou a sua 'boa atuação'. Felizmente não sou um profissional que vive ou depende de impressões pois fiquei uma semana sem poder usá-la adequadamente. É preciso que os desenvolvedores tenham cuidado nesse processo que deveria ser, sempre, para melhorar e aperfeiçoar o software. E nós, pobres mortais, consumidores e promotores do UBUNTU, o que podemos fazer para estarmos mais ativos nesse processo?
abs,
Pazi.

pazigrafio

Voltar para Questões gerais