Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:07 Pesquisa avançada

Problema na inicialização do "X" no Kubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema na inicialização do "X" no Kubuntu

Mensagempor rpj_ubt_br » Dom, 17 de Março 2013, 3:11

Já estou usando o Kubunto à uns 5 meses, mas de 1 mês para cá ele está dando problema para inicializar o ambiente gráfico. Depois que seleciono o Kubuntu no Grub, ele quase sempre para em uma tela (parecida com o terminal) pedindo usuário e senha. Depois de digitar as informações ele carrega o sistema mas não o ambiente gráfico.

E agora toda vez que acontece isso, ele tbm desconfigura o relógio da Bios do micro. Já troquei a bateria, mas continua acontecendo a mesma coisa. Quando entro direto no Windows nada acontece, mas é só dar esse problema de inicialização no Kubuntu, que mexe com o relógio tbm.

Não acho que o problema seja do driver da placa de vídeo (GeForce 440), pois isso começou a acontecer gradualmente, mas agora são todos os dias.

Alguma sugestão?

rpj_ubt_br

Re: Problema na inicialização do "X" no Kubuntu

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 17 de Março 2013, 11:22

rpj_ubt_br (17-03-2013, 2:11) escreveu:Já estou usando o Kubunto à uns 5 meses, mas de 1 mês para cá ele está dando problema para inicializar o ambiente gráfico. Depois que seleciono o Kubuntu no Grub, ele quase sempre para em uma tela (parecida com o terminal) pedindo usuário e senha. Depois de digitar as informações ele carrega o sistema mas não o ambiente gráfico.

E agora toda vez que acontece isso, ele tbm desconfigura o relógio da Bios do micro. Já troquei a bateria, mas continua acontecendo a mesma coisa. Quando entro direto no Windows nada acontece, mas é só dar esse problema de inicialização no Kubuntu, que mexe com o relógio tbm.

Não acho que o problema seja do driver da placa de vídeo (GeForce 440), pois isso começou a acontecer gradualmente, mas agora são todos os dias.

Alguma sugestão?

Isso aconteceu comigo ontem :D
foi uma atualização.
sua internet é velox?
https://launchpad.net/ubuntu/precise/+source/xorg <--- baixe todos os pacotes que estão ai(binary packages,i386)
crie uma pasta chamada x na sua home
logue no sistema(vai pedir senha e login),e coloque este comando:
cd ~/x
sudo dpkg -i *deb
ele irá desconfigurar o x,a partir disso é só colocar este comando:
sudo apt-get install -f
pronto.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 17 de Março 2013, 17:31

conseguiu resolver o problema?
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor rpj_ubt_br » Dom, 17 de Março 2013, 21:51

Eu acabei formatando o pc mesmo e instalei o Ubuntu agora. Mas obrigado pela resposta, vou guardar o seu post para possível consulta futura.
Abraço.

rpj_ubt_br

Voltar para Questões gerais