Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:50 Pesquisa avançada

Como rodar um programa windows no ubuntu 13.04 em rede

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como rodar um programa windows no ubuntu 13.04 em rede

Mensagempor zamineli » Seg, 24 de Junho 2013, 22:50

Boa noite

Instalei o Ubuntu 13.04 mas preciso rodar um programa windows chamado SHOficina, e a base de dados dele fica na rede windows, consegui instalar o programa usando o PlayOnLinux ele abre normalmente mas não sei como abrir a base de dados.

Alguém pode me ajudar?

Desde já muito obrigado
zamineli

Re: Como rodar um programa windows no ubuntu 13.04 em rede

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 25 de Junho 2013, 0:06

Primeiro de tudo, você vai ter que instalar o samba, colocar as duas máquinas no mesmo grupo de trabalho. Terá que configurar o smb.conf(arquivo do samba), do jeito que você achar melhor. Depois vai ter que compartilhar essa base de dados na rede, e pelo linux você então terá acesso a pasta.
Cristian_nfg

Re: Como rodar um programa windows no ubuntu 13.04 em rede

Mensagempor zamineli » Ter, 25 de Junho 2013, 0:11

Cristian_nfg (25-06-2013, 0:06) escreveu:Primeiro de tudo, você vai ter que instalar o samba, colocar as duas máquinas no mesmo grupo de trabalho. Terá que configurar o smb.conf(arquivo do samba), do jeito que você achar melhor. Depois vai ter que compartilhar essa base de dados na rede, e pelo linux você então terá acesso a pasta.

E como eu faço pra configurar esse smb.conf? Fazendo desse jeito eu consigo fazer a bagaça funcionar?

Obrigado
zamineli

Voltar para Questões gerais