Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:35 Pesquisa avançada

[Xubuntu] Som baixo da fonte/transformador

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Xubuntu] Som baixo da fonte/transformador

Mensagempor Registeel » Seg, 5 de Agosto 2013, 23:11

Resolvi fazer o upgrade do Ubuntu 12.10 para o 13.04 num desktop. Como uso XFCE e alguns programas via linha de comando, resolvi instalar o Xubuntu de forma "limpa", apagando tudo e instalando o SO do zero. Para minha surpresa notei que o som da fonte/transformador diminuiu consideravelmente e não fiz nada além de formatar o HD e instalar o Xubuntu. Será impressão minha? Procurei alguma referência sobre isso mas não encontrei. O que posso supor é que o Xubuntu consome bem menos energia ou força a motherboard a consumir a menor potência possível, por isso a fonte não faz tanto barulho. Alguém aqui passou pela mesma experiência?
Registeel

Re: [Xubuntu] Som baixo da fonte/transformador

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Agosto 2013, 0:42

Tem gráfica externa com alimentação extra? Se sim, caso o Xubuntu não esteja a usar as funções 3D da gráfica, poderá não ser necessário recorrer tanto a essa alimentação extra, logo a fonte vai aquecer menos! No entanto, se por ventura usar algo mais pesado (como um jogo, aplicação Flash, etc) poderá constatar que esse som poderá voltar durante o uso.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais