Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:35 Pesquisa avançada

Gravação em disco DVD-R DL

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Gravação em disco DVD-R DL

Mensagempor hailton » Ter, 3 de Setembro 2013, 11:48

Há um tempo atrás fazia gravações em DVDs Dual Layer (8.5G) com o Brasero, mas não chegava a funcionar corretamente os discos nos leitores de DVD, gerava muito baralho na leitura, demorava para acessar os arquivos ou até mesmo sequer reconhecia o disco. Perdia muitos discos com os programas de gravação no Linux. O único que hoje me atende bem é o Nero Burning ROM no sistema Windows, este nunca falha.
Como está hoje essa questão no Linux? Brasero é estável?

hailton

Re: Gravação em disco DVD-R DL

Mensagempor Jeferson Oliveira » Ter, 3 de Setembro 2013, 15:04

O k3b tá bem estavel já o brasero, nem tanto, mas fica um conselho caso você vá copiar um cd ou dvd no brasero: Crie primeiro uma cópia iso antes de iniciar a gravação de um cd virgem, isso reduz as chances de erro do brasero ( o porque eu não sei mais funciona comigo :lol: )
Jeferson Oliveira

Mensagempor hailton » Ter, 3 de Setembro 2013, 16:44

Obrigado pela dica. O k3b está sem receber atualizações desde 2011. O Brasero recebe atualizações embora sem muita frequência. O Nero Linux infelizmente está descontinuado desde 2009. Tentarei mais tarde gravar e descartar um DVD usando o Brasero 3.8.0. :|

hailton

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 10 de Setembro 2013, 13:43

O k3b é a melhor ferramenta que conheço para gravações de discos.
O "problema" é ele usar bibliotecas que são nativas no ambiente KDE. Isso faz o programa funcionar mais rápido no Kubuntu, por exemplo.

Nada impede de instalar o K3b no Ubuntu ou qualquer outro que não seja KDE, mas junto serão instalados tais bibliotecas, que não são nativas nestes, e o programa não funciona com o mesmo desempenho que funcionaria em uma distribuição "KDE Like".
Ele funciona perfeitamente bem, só leva uns 3s a mais para abrir, por exemplo.

De qualquer forma, conheço um software que vem me atendendo bem: GnomeBaker.

sudo add-apt-repository ppa:gnomebaker/stable

sudo apt-get update && sudo apt-get install gnomebaker

Experimenta depois informa o que achou xD

Marlom Jobsom

Voltar para Questões gerais