Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:25 Pesquisa avançada

Central de Programas e Canais de Software não abrem.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Central de Programas e Canais de Software não abrem.

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:00

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje tava fazendo uma modificações no Ubuntu 12.04, o que diz respeito as informações contidas no comando: $ lsb_release -a .
O problema que depois que eu edito essas informações, a central de programas e o canais de softwares simplesmente param de funciona. Eles não abrem nem pelo comando direto no terminal.
Alguém sabe por que acontece isso e como soluciona?

Desde já agradeço pela atenção. ;)
Felipe Flexa

Re: Central de Programas e Canais de Software não abrem.

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:13

Boas Felipe, o que é que editaste precisamente?

Que ficheiro, ou ficheiros editaste?

Coloca aqui o conteúdo desses ou desses ficheiros e as modificações que fizeste!

Executa este comando e coloca aqui o resultado (os erros):

software-center

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:28

Então, é disso aqui que eu falo:

Eu voltei para a configuração normal, como pode ver. Mas quando eu edito essas informações, os programas que eu disse simplesmente param de funcionar, nem pelos comandos eles iniciam :notOK:
Felipe Flexa

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:31

Bem Felipe, mas ainda não me disseste que alterações e a que ficheiro te referes!

Preciso saber isso!

E depois de voltares a pôr o ficheiro na sua configuração standard, o Software Center já funciona?

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:39

Quando eu altero as configurações que contem ali na imagem que enviei, a central de programas e o canais de softwares param de funcionar.
Por exemplo agora, eu troquei as informações, como pode ver:

Ai é só eu fazer essas tais alterações que a central de programas e os canais de softwares param de funcionar.
Mas quando eu volto para as configurações padrões, eles voltam a funcionar. Só que eu queria editar isso sem comprometer esses programas.
Felipe Flexa

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 2:48

Felipe Flexa (20-12-2013, 1:39) escreveu:Quando eu altero as configurações que contem ali na imagem que enviei, a central de programas e o canais de softwares param de funcionar.
Por exemplo agora, eu troquei as informações, como pode ver:

Ai é só eu fazer essas tais alterações que a central de programas e os canais de softwares param de funcionar.
Mas quando eu volto para as configurações padrões, eles voltam a funcionar. Só que eu queria editar isso sem comprometer esses programas.

Ok Felipe, esses programas que falas, utilizam esse comando para identificarem a distribuição e então procederem de acordo. Necessitam da informação relativa à Distribuição e versão da mesma.
Se não, não conseguem te mostrar os resultados para a mesma.

Essa é uma informação utilizada pelo sistema, como tal não a deves mudar. Serve para actualizações consoante a distro e para a apresentação de softwares compatíveis com a mesma, que, no caso do 12.04, existem certos programas que não são compativeis com ele, mas são com o 12.10, ou o 13.04, ou 13.10, etc.
E essa informação é passada aos servidores de forma a saberem o que poderá ou não ser instalado no nosso SO.

Por isso, não podes mudar pelo menos os campos relativos ao Distribuitor ID, Codename e o Release.

Talvez dê para mudares o campo Description, mas só experimentando é que ficas a saber.

Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Felipe Flexa » Sex, 20 de Dezembro 2013, 3:00

Po cara que chato, eu queria poder personalizar isso também.. rs
O engraçado foi que eu consegui editar isso no Pear OS 8 e não comprometeu em nada, mas no Ubuntu não conseguido solucionar isso.

Mesmo assim, obrigado pelo esclarecimento Miguel.
Felipe Flexa

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 20 de Dezembro 2013, 3:14

Felipe Flexa (20-12-2013, 2:00) escreveu:Po cara que chato, eu queria poder personalizar isso também.. rs
O engraçado foi que eu consegui editar isso no Pear OS 8 e não comprometeu em nada, mas no Ubuntu não conseguido solucionar isso.

Mesmo assim, obrigado pelo esclarecimento Miguel.

Pois, o Pear OS, tem servidores próprios e é uma distro única, sem forks com os mesmos servidores (ele é que é um fork!).
Não divide a Central de Programas com outras distros e versões, bem, não tem muitas.

Por isso, se não acede aos servidores do Ubuntu, então a identificação é sempre feita nos seu servidores e só para a distro Pear OS.
Como tal, não precisa dessa instrução para a sua identificação.
Simplesmente descarrega todo o software e informação só para o Pera OS.

No caso do Ubuntu, existem várias versões ainda com suporte, 12.04, 12.10, 13.04 (acaba em Janeiro), 13.10 e para o novo (Alpha) 14.04.
Tem que existir obrigatóriamente uma identificação da versão da distro e também do nome da distro.

Hasta.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Voltar para Questões gerais