Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:34 Pesquisa avançada

Ubuntu Travando

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu Travando

Mensagempor HalkDarkness » Sex, 4 de Outubro 2013, 15:54

Olá pessoal , sou novo neste fórum , e primeiramente obrigado pela atenção.Peço desculpas se este post estiver em uma área errada , como disse , sou novo aqui. :D
Vamos ao que interessa né?Eu tenho uma grande dúvida , e essa dúvida meio que me deixou com trauma de voltar ao Ubuntu novamente.Vamos lá , meu primeiro computador foi um Intel pentium , com 512MB de ram , era meio ruimzinho , mas na época , quebrava um galho.Como sempre fui user windows , sempre utilizei e utilizo ele infelizmente.Quando eu tinha esse computador , meu amigo me falou que usava um tal de Ubuntu , e eu curioso , fui e baixei e instalei , usei por uns 2 dias , e falei nossa , muito ruim e difícil (eu era muito novo).E neste pc , funcionava perfeitamente , não travava em hipótese alguma , (versão 11.14 , um pouco antigo né?rsrsr).Depois de uns anos , troquei o pc , e estou com ele até hoje,é um AMD Athlon II X2 245 , e 2GB de ram , e nestes tempos para cá , me interessei em usar o ubuntu novamente , por causa dos cursos que eu estou fazendo , e também pelas pesquisas que faço , que são muito a favor do OS.Baixei e instalei a versão 13.04 , a mais nova , e depois de uns 10 minutos , ele trava completamente , e "desconfigura" a tela , achei muito estranho isso , e como não dá para mexer , tenho que desliga pelo botão , já faz mais de 1 mês que está assim , mexo por uns 10 minutos ai ele vai e trava , e "desconfigura" a tela ,pesquisei bastante para saber qual era o problema , mas nada me ajudou até agora , e gostaria que vocês me ajudasse , neste problema. :cry:

Tela "desconfigurada" : http://i40.tinypic.com/2vn0sjb.jpg

Apareceu isso uma vez quando travou , mas somente uma vez : http://i40.tinypic.com/2r5yzjr.jpg

Obrigado pela atenção! :p
HalkDarkness

Re: Ubuntu Travando

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 4 de Outubro 2013, 16:45

Tens de instalar os Drivers da placa Gráfica. Qual é a placa (modelo)?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor HalkDarkness » Sex, 4 de Outubro 2013, 17:44

Se eu não me engano , a GPU é uma : NVidia Geforce 6150SE nforce 430
HalkDarkness

Mensagempor HalkDarkness » Sex, 4 de Outubro 2013, 19:19

Eu não sei oque acontece , eu acabei de testar o Fedora , instalei tudo certo , quando abri o firefox , deu a mesma coisa.Não intendo isso :c
HalkDarkness

Mensagempor Xterminator » Sáb, 5 de Outubro 2013, 0:57

HalkDarkness (04-10-2013, 19:19) escreveu:Eu não sei oque acontece , eu acabei de testar o Fedora , instalei tudo certo , quando abri o firefox , deu a mesma coisa.Não intendo isso :c

Qual o problema? não consegui ver as imagens que você postou.
Sua máquina é similar a minha, com exceção da memória (tenho 4GB) e da placa gráfica (tenho uma Radeon HD 6670 1GB DDR3), infelizmente faz algum tempo que não utilizo a placa onboard
para ver se ocorre o mesmo tipo de problema, mas o processador é praticamente o mesmo
o meu é um Athlon II X2 250 3.0ghz,o desempenho para meu uso é ótimo, creio que com mais 2GB de memória fique bem melhor, peço que faça testes com versões de 32Bits devido a este limite de memória.
Xterminator

Mensagempor HalkDarkness » Sáb, 5 de Outubro 2013, 1:35

Então , isso que acontece , ele trava e depois fica assim , ai eu tenho que desligar pelo famoso botão rsrsrs : http://img593.imageshack.us/img593/2903/39kp.jpg
HalkDarkness

Mensagempor Xterminator » Sáb, 5 de Outubro 2013, 14:14

HalkDarkness (05-10-2013, 1:35) escreveu:Então , isso que acontece , ele trava e depois fica assim , ai eu tenho que desligar pelo famoso botão rsrsrs : http://img593.imageshack.us/img593/2903/39kp.jpg

Isto é problema com o driver de vídeo, já tentou instalar os drivers proprietários?
Diferente da ATI que tem um ótimo driver aberto, o driver aberto da nvidia é uma porcaria, não cheguei a usar muito esta placa onboard, pois adquiri uma ATI , mas as vezes que utilizei sempre dava corrupção nas imagens entre outros travamentos aleatórios, sem contar que para assistir vídeos é sofrível, mesmo com os drivers instalados.

Se você tiver oportunidade de adquirir uma placa básica off-board não pense 2 vezes, este teu PC ainda dá pra usar por muito tempo, bastando ter uma placa decente e mais 2GB de memória.

PS: Esta placa é antiga (legacy) então não espere milagres.
Xterminator

Mensagempor HalkDarkness » Seg, 7 de Outubro 2013, 0:43

Nossa , muito obrigado , muito obrigado mesmo, já tirou a minha dúvida Xterminator.

Com certeza irei adquirir uma placa e mais 2 gb de memória.

Mas como não sei qual placa de vídeo comprar , teria alguma sugestão para me dar?.

E mais uma vez , obrigado!
HalkDarkness

Mensagempor Edmilson Araujo » Sex, 10 de Janeiro 2014, 4:15

HalkDarkness (07-10-2013, 0:43) escreveu:Nossa , muito obrigado , muito obrigado mesmo, já tirou a minha dúvida Xterminator.

Com certeza irei adquirir uma placa e mais 2 gb de memória.

Mas como não sei qual placa de vídeo comprar , teria alguma sugestão para me dar?.

E mais uma vez , obrigado!

Ola, tudo bem.
Apenas gostaria de saber o que vc fez para resolver seu problema.
Tenho um problema igualzinho ao de vc.
Comprou uma nova placa de vídeo foi?
Grato.

Edmilson Araujo

Voltar para Questões gerais