Sua casa vira um big brother mais facilmente com um x-box one ou com a câmera do playstation.
Quanto a questão da guarda de registros, muita gente confunde. Alguns acham q é um pesadelo, outros que não que nada mais é do que guardar as horas q vc conecta e desconecta. Estes últimos não sabem que um acesso é toda conexão realizada a um servidor e não somente a hora q vc loga no sistema, e quem já viu um registro de proxy sabe que até as imagens vistas entram na roda. No geral esses dados são lixo, são armazenados por curtos períodos para fazermos perfis de usuários e descartados.
Claro que há uma justificativa na lei que esses dados só são liberados unicamente a justiça por requerimentos legais, no entanto quem da maioria da população pode arcar com advogados? Da mesma forma que ocorre hoje as grandes empresas de media usaram esses recursos de forma maliciosa.
Mudanças boas e ruins ocorrem na neutralidade de rede, ou ocorreriam num mundo ideal, já q existe um texto que diz que dependende das necessidades técnicas os pacotes de dados podem ser remanejados...
No caso da neutralidade de rede é uma coisa longe de ser entendida ao usuário final, o uso destas palavras obviamente é algum mecanismo de deixar os termos técnicos de lado para um maior entendimento leigo. Mas mesmo com a piroca do marco tem horas que eu não consigo ver vídeos no Youtube descentemente.
Há umas clausulas sobre guardar dados em aplicações ser facultativo, essa é uma parte que tenho q olhar com atenção devido ao fato de criar alguns servidores de jogos e chat exporadicamente.
Coisas boas ocorrem claro, como ausentar um provedor de culpa pela burrada alheia. Até então já vi coisas ridiculas como gente sendo presa por comentários anonimos feitos em blog, e o Google sendo processado por gente que posta bobagem.
De certa forma, se vc ler direito vai ver que ele "não fede e não cheira" se comparar com leis mais absurdas que o governo realmente aproveitou para meter a faca nas costas da populaçao como a Lei Diekman (não sei como se escreve p mim é lei da p**a da Televisão msm)
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... PL@126/201