Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 0:39 Pesquisa avançada
pedro_kampos (17-08-2014, 20:30) escreveu:Bem galera, uso o ubuntu no trabalho, ubuntu 13+, desde sempre, hoje decidi instalar no meu note, dell 5537, o ubuntu 1404 LTS juntamente, dividindo o HD com meu win 7.
A decepção foi tamanha em pouco tempo.
As broncas com esse meu ubuntu são:
Não poder instalar muitos programas nele sem ter que o ficar reiniciando, senão ele não instala mais, alegando que: algum pacote de instalação do momento já está em uso?... daí reiniciando, essa alegacao desaparece e ele instala.
Sem falar nos bugs do chromium que chega a travar o pc por minutos.
E quanto mais tempo o ubuntu fica ligado mais "cansado" ele aparenta ficar! nossa...
Queria saber se os amigos, aqui, estão com problemas semelhantes. Será que isso se deve ao fato dessa versão ser instável, por ainda ser recente?
Agradeço!
pedro_kampos (17-08-2014, 21:04) escreveu:
Agra mesmo iniciei meu ubuntu e.....
Essa tela inicializou e congelou aí mó tempão! tive que forçar brutamente!
/var/log/lightdm
lhe surge algo a explicar o porquê disso acontecer. Ou então, na Pasta Pessoal
, procure pelo ficheiro .xsession-errors
e veja o que é relatado no mesmo.Luis Cardoso (17-08-2014, 22:25) escreveu:pedro_kampos (17-08-2014, 20:30) escreveu:Bem galera, uso o ubuntu no trabalho, ubuntu 13+, desde sempre, hoje decidi instalar no meu note, dell 5537, o ubuntu 1404 LTS juntamente, dividindo o HD com meu win 7.
A decepção foi tamanha em pouco tempo.
As broncas com esse meu ubuntu são:
Não poder instalar muitos programas nele sem ter que o ficar reiniciando, senão ele não instala mais, alegando que: algum pacote de instalação do momento já está em uso?... daí reiniciando, essa alegacao desaparece e ele instala.
Sem falar nos bugs do chromium que chega a travar o pc por minutos.
E quanto mais tempo o ubuntu fica ligado mais "cansado" ele aparenta ficar! nossa...
Queria saber se os amigos, aqui, estão com problemas semelhantes. Será que isso se deve ao fato dessa versão ser instável, por ainda ser recente?
Agradeço!
Quando se tem um PC mais antigo, acredite, isso se torna bem pior... O problema é que o Ubuntu de x em x tempo chama um apt qualquer coisa que fica a verificar se há actualizações (ainda neste fim de semana estive a actualizar o Lubuntu 12.04 do meu pai e isso me aconteceu), acabando por "roubar" toda a atenção ao sistema de instalação/actualização...
Na verdade, isso surgiu numa tentativa de tornar o Ubuntu o mais fácil para o utilizador na perspectiva de utilizadores vindos do Windows, em que o Windows Updater passa o tempo todo a ver de actualizações assim que nos ligamos à Internet... Mas, claro, isto acarreta outros problemas, tal como ocorre no Windows, o SO fica mais lento, podendo levá-lo à total paralisação... Já no Ubuntu, existem os "locks" que evitam que mais do que uma instância do apt esteja a correr em paralelo, deixando o SO usável (se tiver uma boa máquina com mais do que um núcleo no CPU), mas impede-o de instalar seja o que for enquanto esse malfadado "daemon" está a ver por actualizações...
Quanto ao SO ficar lento por longo período de utilização, depende do que tem activado do Unity em termos de lentes e se estas estão a actualizar base de dados, se existem problemas com o driver gráfico (como já tive com um PC antes, em que entrava no modo de poupança de energia e só saía de lá ao reiniciar, mas era problema da gráfica, era um BUG conhecido da placa e também se verificava no Windows). Por outro, pode não ter o driver correcto activado no Ubuntu, pelo que pode estar a emular o visual 3D via CPU o que é mais lento e dependendo do que tem aberto, pode evoluir para esses sintomas. Veja pela opção de drivers no Unity e veja se ele lhe sugere algum procedimento.
Desde o Ubuntu 10.10, estabilidade não tem sido o forte do Ubuntu, já que foi quando decidiram impingir o Unity, algo demasiado verde para ser usado no dia-a-dia e que tem sido construído enquanto o pessoal usa o seu Ubuntu diariamente (foi esta a razão que me fez mudar para o Debian, a falta de estabilidade que tanto precisava).
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes