Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 12:34 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Bateria usando Gnome-Shell

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Bateria usando Gnome-Shell

Mensagempor larissartemis » Sex, 20 de Julho 2012, 23:41

Olá pessoal!
Observei uma coisa esses dias: quando estou usando o Gnome-Shell, as informações da bateria exibidas no painel superior, não mudam. Por exemplo, se ligo o notebook e ao receber o alerta de energia baixa, conecto o carregador, o ícone da bateria é o mesmo de quando liguei o notebook, que indica que a bateria está carregada. O estranho, é que isso acontece APENAS no Gnome-Shell: se estou usando o Unity, o ícone da bateria muda conforme sua carga. Inclusive, mesmo no Gnome-Shell, via terminal, consigo obter o status real da bateria com o comando acpi -V.
Alguém já viu algo semelhante?
Editado pela última vez por larissartemis em Qui, 26 de Julho 2012, 0:22, em um total de 1 vez.
--
larissartemis
larissartemis

Re: Bateria usando Gnome-Shell

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 21 de Julho 2012, 15:15

larissartemis » Sex Jul 20, 2012 8:41 pm escreveu:Olá pessoal!
Observei uma coisa esses dias: quando estou usando o Gnome-Shell, as informações da bateria exibidas no painel superior, não mudam. Por exemplo, se ligo o notebook e ao receber o alerta de energia baixa, conecto o carregador, o ícone da bateria é o mesmo de quando liguei o notebook, que indica que a bateria está carregada. O estranho, é que isso acontece APENAS no Gnome-Shell: se estou usando o Unity, o ícone da bateria muda conforme sua carga. Inclusive, mesmo no Gnome-Shell, via terminal, consigo obter o status real da bateria com o comando acpi -V.
Alguém já viu algo semelhante?

Talvez seja problema no ícone ou coisa assim.

Vi no Launchpad que existe mesmo um bug assim: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sour ... bug/937709

E, realmente, aconteceu depois de uns dias de uso. Veja se a solução resolve seu problema.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor larissartemis » Dom, 22 de Julho 2012, 0:11

Ron, pelo que vi lá, a versão 3.3.9 do Gnome-Shell já traria a correção e a versão que tenho instalada aqui é a 3.4. Mesmo assim, o erro permanece.
Lendo o link que você mandou, notei que a versão do indicator-power que traria a correção é a 1.9, instalei esta, mas ainda estou tendo o erro na indicação da bateria.
Alguma outra ideia?
--
larissartemis
larissartemis

Mensagempor Ron Alon » Dom, 22 de Julho 2012, 1:35

larissartemis » Sáb Jul 21, 2012 9:11 pm escreveu:Ron, pelo que vi lá, a versão 3.3.9 do Gnome-Shell já traria a correção e a versão que tenho instalada aqui é a 3.4. Mesmo assim, o erro permanece.
Lendo o link que você mandou, notei que a versão do indicator-power que traria a correção é a 1.9, instalei esta, mas ainda estou tendo o erro na indicação da bateria.
Alguma outra ideia?

Será que reinstalar o Sheel adiantaria? Ou alguma extensão que faz este mesmo procedimento de mostrar a bateria?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor larissartemis » Dom, 22 de Julho 2012, 19:12

Vou fazer a tentativa de reinstalar o Gnome-Shell, pois já tentei a extensão. Depois digo alguma coisa por aqui :)
--
larissartemis
larissartemis

Mensagempor Ron Alon » Dom, 22 de Julho 2012, 23:14

larissartemis » Dom Jul 22, 2012 4:12 pm escreveu:Vou fazer a tentativa de reinstalar o Gnome-Shell, pois já tentei a extensão. Depois digo alguma coisa por aqui :)

Certo! Fico no aguardo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor larissartemis » Seg, 23 de Julho 2012, 19:13

Funcionou não :(
--
larissartemis
larissartemis

Mensagempor Ron Alon » Seg, 23 de Julho 2012, 19:32

EIta, eu não sei o que pode ser! :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor larissartemis » Seg, 23 de Julho 2012, 19:35

Estou com a versão 3.4 do Gnome-Shell, vi que saiu a 3.5, vou instalar e ver se resolve :)
--
larissartemis
larissartemis

Mensagempor Ron Alon » Seg, 23 de Julho 2012, 20:01

larissartemis » Seg Jul 23, 2012 4:35 pm escreveu:Estou com a versão 3.4 do Gnome-Shell, vi que saiu a 3.5, vou instalar e ver se resolve :)

Isso! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Questões gerais