Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:25 Pesquisa avançada
Monte a partição : (Troque sda2 pela partição do seu Ubuntu).
Código: sudo mount /dev/sda2 /mnt
Reinstale o GRUB 2 :
Código: sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda
Reinicie o computador.
Luis Cardoso (20-08-2012, 10:36) escreveu:Possivelmente essa oscilação fez com que o PC fosse mal encerrado e pior, danificou um sector que poderá ter sido provocado, no pior dos casos, pelo toque da agulha no disco (neste caso exige a substituição do HD). Se o computador apita no arranque (algo fora do normal) então é mesmo possível que o HD tenha ficado danificado, pois quando se trata de "bad sector" o computador não apita, apenas apresenta o erro no ecrã!
Em todo o caso tente ver se consegue restaurar a instalação do Ubuntu através de um LiveCD ou LiveUSB.
abdo (20-08-2012, 11:44) escreveu:Boas Walter
A maneira que eu uso para recuperar o grub é a mais simples de todas e sempre funcionou aqui comigo nas inumeras vezes que precisei, já que tenho uma partição só para testar as distros que surgem e muitas vezes acabam me pregando uma peça, tipo umas não colocam o SO original no grub, outras dão pau durante a instalação e voce já formatou a mbr com o grub novo etc etc...
Use um live cd/liveusb e pelo terminal...Monte a partição : (Troque sda2 pela partição do seu Ubuntu).
Código: sudo mount /dev/sda2 /mnt
Reinstale o GRUB 2 :
Código: sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda
Reinicie o computador.
Esta dica eu retirei do forum do ubuntu. (post mil e uma maneiras...)
walterw (20-08-2012, 13:47) escreveu:Ah, esqueci de falar mas o computador nao esta + apitando qndo ligo. Ele abre normalmente o live cd. Abri ate o live usb do fedora! Isso pode ser um sinal de q o hd nao esta danificado ou nao tem influencia ja q o boot eh dado pelo cd?
Luis Cardoso (20-08-2012, 15:25) escreveu:walterw (20-08-2012, 13:47) escreveu:Ah, esqueci de falar mas o computador nao esta + apitando qndo ligo. Ele abre normalmente o live cd. Abri ate o live usb do fedora! Isso pode ser um sinal de q o hd nao esta danificado ou nao tem influencia ja q o boot eh dado pelo cd?
Se é dado pelo CD e este está no topo da cadeia na lista de Arranque, então pode ser por isso que deixou de ouvir os apitos! Quando liga o computador, é efetuado um varrimento dos suportes de arranque, se selecionarmos 1 deles, os que vêm atrás não são lidos, apesar do sistema saber que eles estão lá. Assim sendo, como arranca pelo CD, o HD não passa com as cabeças de leitura na zona afetada!
Marlom Jobsom (21-08-2012, 23:51) escreveu:Se não conseguiu resolver o problema ainda, dá uma olhada nesse vídeo. O amigo deu uma dica acima, mas caso não tenha funcionado, experimenta essa pra recuperar seu GRUB.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes