Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:33 Pesquisa avançada

BCM43224 Problema [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: BCM43224 Problema

Mensagempor Sintra » Seg, 7 de Maio 2012, 15:58

Sem efeito, editei primeiro a ligação de rede da Sala101 com aquilo que disses-te e nada. Depois segui os passos dos comandos na consola e tudo certo. E sempre que vou para me ligar não dá fica eternamente a tentar ligar e depois volta a pedir a password e nada. Já fui ao site do router e está lá G and B para ser esse o modo ja meti só um deles e também não dá. Isto a mim não me faz qualquer sentido eu conseguir conectar a outras redes wireless menos á minha.

A minha pass é curta eu uso WPA mas a minha pass tem menos de 8 caracteres. A minha rede Wireless está no canal 13 o modo é G and B e vou agora a casa de um amigo para testar se também dá para ligar na wireless dele.

Sintra

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 16:11

Pois, realmente é muito estranho!!

Depois do processo todo, reiniciaste o PC?

Reiniciaste o modem?

Desligaste e voltaste a ligar as redes sem fios?

Já agora, se a resposta a estas perguntas for sim, embora isto seja um pouco básico, vai ao menu do ícone de rede, editar ligações e APAGA a tua rede!!!
Este procedimento não vai fazer a tua rede nunca mais aparecer!!!
Apenas a exclui como rede já utilizada!!!

Depois desactiva e volta a activar a rede sem fios e tenta ligar-te outra vez.

Ele vai-te pedir a PASSWORD outra vez, como se fosse a primeira vez que te tivesses a ligar a essa rede.
Confirma a tua PASSWORD no modem, ou onde tiveres a informação original guardada!

Clica para veres os caracteres enquanto digitas a password, para te certificares que introduzes a mesma de forma correcta.

Eu sei que parecem coisas simples, mas tirando isto não vejo mais nenhuma explicação!!

Se continuar a não dar, vai outra vez à página do teu modem e manda fazer um "reset".

Vai por tudo como tivesse vindo de fábrica, mas não te preocupes que não vai eliminar a password!!

Se mesmo assim não der, tenta-te ligar a outra rede (se houver) aberta, como por exemplo, a "FON ZON FREE INTERNET".
Se conseguires, então o problema poderá estar no ISP.
Telefona para o apoio ao cliente e diz-lhes que te deram a password errada!!

Depois diz alguma coisa.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 16:48

Bem Sintra, não sou de desistir facilmente!!!

Por isso, abre o terminal:

sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf

Copia o conteúdo do ficheiro e cola aqui.

Talvez ainda haja esperança!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Sintra » Seg, 7 de Maio 2012, 22:00

Bem Miguel obrigado pela ajuda

Olha eu só queria fazer aquilo que disses-te do reset ao router e por com os valores de fábrica mas vai demorar um bocadinho um amigo meu de casa está a utilizar o router e agora vai ser impossível fazer o reset. Mas antes de experimentar isso na consola vou fazer o reset dentro de um ou dois dias logo digo se deu resultado.

Sintra

Mensagempor Sintra » Seg, 7 de Maio 2012, 22:14

Boas Miguel,

Em desespero desliguei a firewall do router e já deu. Mas não sei se há mal ter assim o router com a firewall desligada.

Imagem:
http://img43.imageshack.us/img43/772/capturadeecrade20120507.png

Sintra

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 22:32

Sintra » Seg Mai 07, 2012 10:14 pm escreveu:Boas Miguel,

Em desespero desliguei a firewall do router e já deu. Mas não sei se há mal ter assim o router com a firewall desligada.

Imagem:
http://desmond.imageshack.us/Himg99/scaled.php?server=99&filename=capturadeecrade20120507.png&res=landing

Boas Sintra, ainda bem que já sabes a causa!! Só podia ser desse lado!!!

É claro que há problema em desligar o Firewall!!!

Nas configurações, adiciona a autorização para a placa wireless, eu não tenho esse router/modem, mas deverá ser como abrir uma porta para um programa.

Não deixes o firewall desligado!!

De certeza que não instalaste o Ubuntu com a BCM43224 ligada, pois não?

Caso a resposta seja sim, ficas a saber que o Ubuntu encarrega-se de "abrir" as portas para as ligações e adicionar o Hardware à "whitelist" do router/modem na altura da instalação.

Cumps.

UPDATE: Deves ter uma opção do tipo "world properties", adiciona o teu IP (o da placa wireless, não o IP que tens quando usas a rede por cabo) à lista de "autorizados" (já lá deve estar o IP da rede por cabo).
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Sintra » Seg, 7 de Maio 2012, 23:25

Pois o problema é que logo na instalação ele não se conseguia ligar :D Ok vou fazer isto da melhor maneira. Assim já se vai aprendendo algumas coisas. Obrigado Miguel pela ajuda :)

Sintra

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 23:34

Sintra » Seg Mai 07, 2012 11:25 pm escreveu:Pois o problema é que logo na instalação ele não se conseguia ligar :D Ok vou fazer isto da melhor maneira. Assim já se vai aprendendo algumas coisas. Obrigado Miguel pela ajuda :)

Espero que consigas!

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Seg, 7 de Maio 2012, 23:49

Miguel Fonseca » Seg Mai 07, 2012 8:34 pm escreveu:Espero que consigas!

Cumps.

Também espero! Apesar de eu só ficar lendo, estou na torcida. Infelizmente meu conhecimento não é grande para poder ajudar isto. :(
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Maio 2012, 9:18

ron » 07 Mai 2012, 23:49 escreveu:
Miguel Fonseca » Seg Mai 07, 2012 8:34 pm escreveu:Espero que consigas!

Cumps.

Também espero! Apesar de eu só ficar lendo, estou na torcida. Infelizmente meu conhecimento não é grande para poder ajudar isto. :(

Bem, eu já tive o router semelhante ao indicado anteriormente e também não posso ajudar, pois nunca tivera este tipo de problema no Ubuntu, depende em muito do tipo de configuração de cada um! O único problema que tive com esse router foi no Windows Vista, pois acontecia o mesmo retalado pelo Sintra, mas era porque o Vista tinha um bug e precisava de um patch para conseguir estabelecer comunicação com o router! Mas no Linux, nunca me acontecera... Agora já nada posso dizer relativamente a este, pois uso outro router!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais