Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 13:01 Pesquisa avançada
José Craveiro » 41 minutos atrás escreveu:Então em princípio podem-se apagar?
Luis Cardoso » Hoje, 08:30 escreveu:Uma pergunta, qual o vosso ambiente gráfico? É que eu tenho apenas 3 ficheiros! Dois datam do dia em que instalei o Gnome Clássico e o Gnome-shell... O outro foi de ontem, pois ontem precisei de ir ao Unity, Gnome Clássico e Gnome-shell, por isso queria saber se estava de alguma forma relacionado com o Ambiente Gráfico. Já que eu tenho usado principalmente o Ambiente Lubuntu!
José Craveiro » 41 minutos atrás escreveu:Então em princípio podem-se apagar?
Gramathur » 13 Mai 2012, 18:22 escreveu:Luis Cardoso » Hoje, 08:30 escreveu:Uma pergunta, qual o vosso ambiente gráfico? É que eu tenho apenas 3 ficheiros! Dois datam do dia em que instalei o Gnome Clássico e o Gnome-shell... O outro foi de ontem, pois ontem precisei de ir ao Unity, Gnome Clássico e Gnome-shell, por isso queria saber se estava de alguma forma relacionado com o Ambiente Gráfico. Já que eu tenho usado principalmente o Ambiente Lubuntu!
Luis, eu uso o Gnome-Shell apenas. Mas nos últimos dois dias necessitei usar o Unity para poder fazer algumas coisas.
Vou testar, usando um ambiente o tempo todo de cada vez, e depois retorno o que percebi.José Craveiro » 41 minutos atrás escreveu:Então em princípio podem-se apagar?
José, fiz um teste. Copiei-os para um diretório. Não houve nenhum problema. Depois apaguei.
Então abri programa por programa, dando enfase aos de multimídia. Fiz isto porque associei o nome "stream" com estes programas. (Programas testados: VLC, Smplayer, Audacious). Mas nenhum deles criou nenhum destes arquivos.
Li que era o Gedit que criava tais arquivos. Testei, mas o mesmo não os criou também.
Desliguei o computador e agora quando liguei havia um arquivo deste com 0 bytes.
Me lembro que um pouco antes de desligar, abri o Pidgin aqui. O que me ocorre que pode ser algum plugin que mexa com streams associado ao pidgin. (aqueles plugins que mostram qual musica o usuário está ouvindo no momento.)
Vou testar isto mais tarde.
Minha única preocupação é isto ter relação a alguma brecha de sistema. Caso contrário acho que um script que os apague quando o usuário logar já irá resolver momentaneamente.
Luis Cardoso » Ontem, 14:49 escreveu:Bem quanto a isso do Pidgin, também não poderá ser, pois eu uso-o todos os dias, logo teria aqui um historial de ficheiros, mas apenas tenho 3. Em dois deles, os mais antigos e que datam do mesmo dia, eu ainda nem tinha o Pidgin instalado!
P.S.: O Gedit também não pode ser, pois eu tenho-o usado e não me apareceu nada nesses dias... Já houve relatos que era o Dropbox, mas também digo que esse no meu PC não é de certeza, pois ainda não tenho o mesmo instalado...
O Gramathur ainda associou a palavra stream aos programas de multimédia... Mas isso, neste caso a stream, refere-se a um conjunto de bit/byte, podendo estes tratarem-se de músicas, vídeos, imagens e textos. A função que referi serve para passar dados de um lado para o outro, independentemente do seu conteúdo, isso já será da responsabilidade do resto do programa, não da função!
Luis Cardoso » Ontem, 17:44 escreveu:Bem, segundo eu li numa das minhas pesquisas, também poderia estar relacionada com o facto de se Encerrar directamente a partir dos Ambientes Gnome. A maneira de contornar isso estava em Terminar a Sessão e só depois no LightDM, mandar Encerrar.
Gramathur » 15 Mai 2012, 03:54 escreveu:Luis Cardoso » Ontem, 14:49 escreveu:Bem quanto a isso do Pidgin, também não poderá ser, pois eu uso-o todos os dias, logo teria aqui um historial de ficheiros, mas apenas tenho 3. Em dois deles, os mais antigos e que datam do mesmo dia, eu ainda nem tinha o Pidgin instalado!
P.S.: O Gedit também não pode ser, pois eu tenho-o usado e não me apareceu nada nesses dias... Já houve relatos que era o Dropbox, mas também digo que esse no meu PC não é de certeza, pois ainda não tenho o mesmo instalado...
O Gramathur ainda associou a palavra stream aos programas de multimédia... Mas isso, neste caso a stream, refere-se a um conjunto de bit/byte, podendo estes tratarem-se de músicas, vídeos, imagens e textos. A função que referi serve para passar dados de um lado para o outro, independentemente do seu conteúdo, isso já será da responsabilidade do resto do programa, não da função!
Tem razão, Luis! Verdade!Luis Cardoso » Ontem, 17:44 escreveu:Bem, segundo eu li numa das minhas pesquisas, também poderia estar relacionada com o facto de se Encerrar directamente a partir dos Ambientes Gnome. A maneira de contornar isso estava em Terminar a Sessão e só depois no LightDM, mandar Encerrar.
No caso, verifiquei com Pidgin, Gedit, e todos os outros programas e nenhum criou os referidos arquivos.
Vou testar a partir de agora, esta sugestão de deslogar e desligar a partir do Lightdm. Dentro de dois ou tres dias dou um retorno.
Humm, me lembro agora de uma pergunta.
Vocês que encontraram estes arquivos, usam Gnome-Shell ou Unity?
O Abdo, usa Lubuntu e não relatou ter este problema. Então me ocorre que pode ser algo relacionado ao gerenciador gráfico então.
O que acham? Existe esta possibilidade, sei lá?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes