Bem-vindo: Sáb, 10 de Maio 2025, 13:01 Pesquisa avançada

Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor José Craveiro » Dom, 13 de Maio 2012, 17:26

Então em princípio podem-se apagar?
José Craveiro

Mensagempor Gramathur » Dom, 13 de Maio 2012, 18:17

José Craveiro » 41 minutos atrás escreveu:Então em princípio podem-se apagar?

José, fiz um teste. Copiei-os para um diretório. Não houve nenhum problema. Depois apaguei.

Então abri programa por programa, dando enfase aos de multimídia. Fiz isto porque associei o nome "stream" com estes programas. (Programas testados: VLC, Smplayer, Audacious). Mas nenhum deles criou nenhum destes arquivos.
Li que era o Gedit que criava tais arquivos. Testei, mas o mesmo não os criou também.
Desliguei o computador e agora quando liguei havia um arquivo deste com 0 bytes.

Me lembro que um pouco antes de desligar, abri o Pidgin aqui. O que me ocorre que pode ser algum plugin que mexa com streams associado ao pidgin. (aqueles plugins que mostram qual musica o usuário está ouvindo no momento.)

Vou testar isto mais tarde.

Minha única preocupação é isto ter relação a alguma brecha de sistema. Caso contrário acho que um script que os apague quando o usuário logar já irá resolver momentaneamente.

Gramathur

Mensagempor Gramathur » Dom, 13 de Maio 2012, 18:22

Luis Cardoso » Hoje, 08:30 escreveu:Uma pergunta, qual o vosso ambiente gráfico? É que eu tenho apenas 3 ficheiros! Dois datam do dia em que instalei o Gnome Clássico e o Gnome-shell... O outro foi de ontem, pois ontem precisei de ir ao Unity, Gnome Clássico e Gnome-shell, por isso queria saber se estava de alguma forma relacionado com o Ambiente Gráfico. Já que eu tenho usado principalmente o Ambiente Lubuntu!

Luis, eu uso o Gnome-Shell apenas. Mas nos últimos dois dias necessitei usar o Unity para poder fazer algumas coisas.
Vou testar, usando um ambiente o tempo todo de cada vez, e depois retorno o que percebi.

José, fiz um teste. Copiei-os para um diretório. Não houve nenhum problema. Depois apaguei.

Então abri programa por programa, dando enfase aos de multimídia. Fiz isto porque associei o nome "stream" com estes programas. (Programas testados: VLC, Smplayer, Audacious). Mas nenhum deles criou nenhum destes arquivos.
Li que era o Gedit que criava tais arquivos. Testei, mas o mesmo não os criou também.
Desliguei o computador e agora quando liguei havia um arquivo deste com 0 bytes.

Me lembro que um pouco antes de desligar, abri o Pidgin aqui. O que me ocorre que pode ser algum plugin que mexa com streams associado ao pidgin. (aqueles plugins que mostram qual musica o usuário está ouvindo no momento.)

Minha única preocupação é isto ter relação a alguma brecha de sistema. Caso contrário acho que um script que os apague quando o usuário logar já irá resolver momentaneamente.

Gramathur

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Maio 2012, 18:49

Gramathur » 13 Mai 2012, 18:22 escreveu:
Luis Cardoso » Hoje, 08:30 escreveu:Uma pergunta, qual o vosso ambiente gráfico? É que eu tenho apenas 3 ficheiros! Dois datam do dia em que instalei o Gnome Clássico e o Gnome-shell... O outro foi de ontem, pois ontem precisei de ir ao Unity, Gnome Clássico e Gnome-shell, por isso queria saber se estava de alguma forma relacionado com o Ambiente Gráfico. Já que eu tenho usado principalmente o Ambiente Lubuntu!

Luis, eu uso o Gnome-Shell apenas. Mas nos últimos dois dias necessitei usar o Unity para poder fazer algumas coisas.
Vou testar, usando um ambiente o tempo todo de cada vez, e depois retorno o que percebi.

Bem quanto a isso do Pidgin, também não poderá ser, pois eu uso-o todos os dias, logo teria aqui um historial de ficheiros, mas apenas tenho 3. Em dois deles, os mais antigos e que datam do mesmo dia, eu ainda nem tinha o Pidgin instalado!

P.S.: O Gedit também não pode ser, pois eu tenho-o usado e não me apareceu nada nesses dias... Já houve relatos que era o Dropbox, mas também digo que esse no meu PC não é de certeza, pois ainda não tenho o mesmo instalado...

O Gramathur ainda associou a palavra stream aos programas de multimédia... Mas isso, neste caso a stream, refere-se a um conjunto de bit/byte, podendo estes tratarem-se de músicas, vídeos, imagens e textos. A função que referi serve para passar dados de um lado para o outro, independentemente do seu conteúdo, isso já será da responsabilidade do resto do programa, não da função!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor abdo » Dom, 13 de Maio 2012, 19:42

Bom no meu netbook tenho os Lubuntus 11.10 e 12.04 instalados e em nenhum dos dois sistemas aparecem estes arquivos, assim creio que o problema é do sistema em si ou de algum aplicativo nativo deste sistema e não da interface gráfica.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Maio 2012, 19:53

Desde que eu coloquei o 12.04 eu não abri o Pidgin, e mesmo assim tenho estes arquivos.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Maio 2012, 21:44

Bem, segundo eu li numa das minhas pesquisas, também poderia estar relacionada com o facto de se Encerrar directamente a partir dos Ambientes Gnome. A maneira de contornar isso estava em Terminar a Sessão e só depois no LightDM, mandar Encerrar.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Gramathur » Ter, 15 de Maio 2012, 3:54

Luis Cardoso » Ontem, 14:49 escreveu:Bem quanto a isso do Pidgin, também não poderá ser, pois eu uso-o todos os dias, logo teria aqui um historial de ficheiros, mas apenas tenho 3. Em dois deles, os mais antigos e que datam do mesmo dia, eu ainda nem tinha o Pidgin instalado!

P.S.: O Gedit também não pode ser, pois eu tenho-o usado e não me apareceu nada nesses dias... Já houve relatos que era o Dropbox, mas também digo que esse no meu PC não é de certeza, pois ainda não tenho o mesmo instalado...

O Gramathur ainda associou a palavra stream aos programas de multimédia... Mas isso, neste caso a stream, refere-se a um conjunto de bit/byte, podendo estes tratarem-se de músicas, vídeos, imagens e textos. A função que referi serve para passar dados de um lado para o outro, independentemente do seu conteúdo, isso já será da responsabilidade do resto do programa, não da função!

Tem razão, Luis! Verdade!

Luis Cardoso » Ontem, 17:44 escreveu:Bem, segundo eu li numa das minhas pesquisas, também poderia estar relacionada com o facto de se Encerrar directamente a partir dos Ambientes Gnome. A maneira de contornar isso estava em Terminar a Sessão e só depois no LightDM, mandar Encerrar.

No caso, verifiquei com Pidgin, Gedit, e todos os outros programas e nenhum criou os referidos arquivos.
Vou testar a partir de agora, esta sugestão de deslogar e desligar a partir do Lightdm. Dentro de dois ou tres dias dou um retorno.

Humm, me lembro agora de uma pergunta.

Vocês que encontraram estes arquivos, usam Gnome-Shell ou Unity?

O Abdo, usa Lubuntu e não relatou ter este problema. Então me ocorre que pode ser algo relacionado ao gerenciador gráfico então.

O que acham? Existe esta possibilidade, sei lá?

Gramathur

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 10:03

Gramathur » 15 Mai 2012, 03:54 escreveu:
Luis Cardoso » Ontem, 14:49 escreveu:Bem quanto a isso do Pidgin, também não poderá ser, pois eu uso-o todos os dias, logo teria aqui um historial de ficheiros, mas apenas tenho 3. Em dois deles, os mais antigos e que datam do mesmo dia, eu ainda nem tinha o Pidgin instalado!

Tem razão, Luis! Verdade!

Luis Cardoso » Ontem, 17:44 escreveu:Bem, segundo eu li numa das minhas pesquisas, também poderia estar relacionada com o facto de se Encerrar directamente a partir dos Ambientes Gnome. A maneira de contornar isso estava em Terminar a Sessão e só depois no LightDM, mandar Encerrar.

No caso, verifiquei com Pidgin, Gedit, e todos os outros programas e nenhum criou os referidos arquivos.
Vou testar a partir de agora, esta sugestão de deslogar e desligar a partir do Lightdm. Dentro de dois ou tres dias dou um retorno.

Humm, me lembro agora de uma pergunta.

Vocês que encontraram estes arquivos, usam Gnome-Shell ou Unity?

O Abdo, usa Lubuntu e não relatou ter este problema. Então me ocorre que pode ser algo relacionado ao gerenciador gráfico então.

O que acham? Existe esta possibilidade, sei lá?

Pois, eu também uso Ubuntu com sessão Lubuntu, e enquanto faço uso desta, não me aparecem esses ficheiros. Daí só ter 3 ficheiros desses :p foi as únicas vezes que usei algum dos ambientes Unity, Gnome Clássico e/ou Gnome-shell. E tendo em conta que uso Gedit, Pidgin e até o Nautilus, embora da seguinte forma:
nautilus --no-desktop
Se não fizesse assim ficaria com o Nautilus a gerir-me o Ambiente de Trabalho, que de certa forma me aumentava o consumo de RAM quando o PCManFM já faz muito bem a gestão e sem pesar tanto!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 13:54

Luís, é interessante que parece que respondeu a uma das minhas dúvidas, usar o nautilus fora do gnome!
Recordo quando ainda usava o Xubuntu 11.10, por lapso cliquei muito rápido em algo que controlava a opção dos gestores de ficheiros sem ter reparado a tempo e selecionei o nautilus. Resultado, o ambiente de trabalho ficou todo gnomizado... :p

Claro que sempre gostei do nautilus, não o usava pelo motivo acima e estava predefinido o thunar no xfce.
Mas então pergunto: usando esta expressão no terminal, posso usar o nautilus sem problemas para o ambiente xfce?
A minha intuição vai nesse sentido, mas pode estar errada! :|

Já agora, ainda não percebi se podemos apagar os tais arquivos vazios e claro também de onde é que eles vêm, mas aqui a dúvida é geral!
José Craveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais