Bem-vindo: Qua, 28 de Maio 2025, 21:17 Pesquisa avançada

Volume desmontando [resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Volume desmontando

Mensagempor Ricardo Smith » Qua, 16 de Maio 2012, 22:33

Caro Miguel,

A novela continua, rsss.

Travou de novo. Executei os comandos no terminal através do live cd do 12.04, não aconteceu nada. Como tenho o live cd original do Ubuntu 10.10, instalei-o do zero, de forma limpa. Só que não há mais suporte para o mesmo, tudo bem.

Baixei o arquivo do 12.04, verifiquei pelo md5 e tudo bem. Gravei em live cd, tudo bem. Instalei lado a lado com o 10.10. Só que tem um problema, quando ligo a máquina, não aparece o grub, inicia com o 12.04 direto. Fico receioso, já que espero que o problema apareça novamente.

Outra coisa, no gerenciador de atualizações aparece a mensagem de que não há mais suporte para o mesmo, e a pergunta se quero atualizar para o 12.04 (uns 500 mb). Vale a pena?

Espero que a novela tenha um final feliz, já que me adaptei otimamente bem ao Ubuntu e sua filosofia. Sem competições e rivalidades, abandonei o Windows. Será que é meu computador que não comporta o Ubuntu? Se for isso, qual outra distribuição similar você me indicaria? Lembrando, claro, que minha vontade é resolver este problema e continuar com o Ubuntu.

Sempre muitíssimo agradecido pela atenção que sempre me é dispensada,

Ricardo Smith.

Ricardo Smith

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 0:42

Boas Ricardo, quanto a fazer o upgrade do 10.10 para o 12.04, é evidente que o poderás fazer, mas é sempre aconselhável uma instalação "limpa" do "zero".
Em último caso, na eventualidade de ser a única maneira de teres o Ubuntu 12.04 a funcionar, então é melhor que nada.

Vamos tentar saber mais sobre o teu PC. Abre o terminal, executa este comando e copia para aqui o resultado:

grep --color=always -i PAE /proc/cpuinfo

Aguardo o resultado, pois do resultado desse comando, depende o teu próximo passo!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ricardo Smith » Qui, 17 de Maio 2012, 12:28

Miguel,

Aqui vai o resultado do comando que solicitou:

flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp lm 3dnowext 3dnow up extd_apicid pni cx16 lahf_lm extapic cr8_legacy

Um abraço,

Ricardo Smith

Ricardo Smith

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 12:41

Bem Ricardo, o teu hardware é compatível com o Kernel PAE, que vem por defeito com o Ubuntu, foi para isso que foi necessário executar aquele comando.

Pelo que percebi, neste momento tens dois SO's instalados na tua máquina!

Os Ubuntu 10.10 e o 12.04.

Partindo do princípio que isto é verdade (se não for, diz!) e que, o 12.04 está a arrancar bem, entra no 12.04, abre o terminal e executa estes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer

sudo apt-get update

sudo apt-get install grub-customizer

No final, abre o programa Grub Customizer (basta procurares por ele no Dash), clica na opção Preferências e irá abrir uma janela.

Maximiza essa janela e tira uma "screenshot" do que aparece em cada aba!!

São três abas, Geral Aparência e Avançado.

Coloca aqui as três imagens.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ricardo Smith » Qui, 17 de Maio 2012, 14:27

Miguel,

Desculpe a minha ignorância e folga, mas como tiro esaa "screenshot" e como coloco aqui?

Mais uma vez me desculpa pela minha folga.

Ricardo Smith

Ricardo Smith

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 14:46

Boas Ricardo, sem problema!

Quando tiveres o tal programa aberto, vais à primeira aba Geral, maximizada e depois no "dash", procura por Captura de Ecrã (ou tela no Brasil), vais ver a opção Capturar toda a Área de Trabalho, escolhe-a e depois, em baixo do teu lado direito, encontras a opção Capturar uma imagem do Ecrã (ou tela), clica nessa opção e guarda a imagem no teu PC.
Faz o mesmo com as outras duas abas (Aparência e Avançado), de seguida, faz o upload das imagens, por exemplo para o Imgur e "posta-as" aqui no tópico.

Estou a aguardar.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ricardo Smith » Qui, 17 de Maio 2012, 16:07

Miguel,

Capturei as imagens, salvei no meu computador...agora é que são elas...fazer upload das imagens...para o Imgur...depois postar...como faço isso?

Já deu pra perceber que sou quase que completamente leigo no assunto. Nem eu estou aguentando minha chatice.

Ricardo Smith

Ricardo Smith

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 17 de Maio 2012, 16:18

Boas Ricardo, abres uma conta no imgur que é gratuita, (acho que quase todos os utilizadores deste forum têm uma! :lol:).

Depois encontras no site, uma opção no lado direito em cima, que diz Computer. Ao clicares nessa opção, abre uma janela para acederes às tuas pastas. Uma a uma clicas na imagem que queres fazer o upload e seguido de OK.

Vais reparar que as imagens que escolhestes já vão estar disponíveis na tua conta do site.

Depois, basta clicares, uma de cada vez, nas imagens, que abre-se uma janela em que vez a tua imagem com uma série de links ao lado.

Onde vires Direct Link (email & IM), por baixo, vais ter algo como isto:

http://i.imgur.com/cRKCc.png, que é o link que te interessa e só tens de carregar com o botão do lado direito em cima dele e copiar.

Depois, quando estás a escrever um mensagem para publicar aqui no Forum, de olhares para o topo dessa mensagem, encontras uma série de códigos.

Um deles, está assim imgurMedium. Quando quiseres colocar aqui uma imagem no Forum, só tens de clicar nesse código e vai aparecer isto: imgurMedium /imgurMedium (entre patenteses rectos [][]) e só tens de colocar o link que copiaste do Imgur no meio desses códigos.

Ficará assim:

imgurMedium http://i.imgur.com/cRKCc.png /imgurMedium (com os parentese rectos [])!

E então aparecerá assim na tua mensagem:

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Maio 2012, 21:35

Miguel Fonseca » 17 Mai 2012, 16:18 escreveu:Boas Ricardo, abres uma conta no imgur que é gratuita, (acho que quase todos os utilizadores deste forum têm uma! :lol:).

Eu não tenho conta, nem é necessariamente requerido que se tenha uma... Basta ir ao site:
Código: Selecionar todos
http://imgur.com/

Depois de clicar em Computer (tal como o Miguel disse) pode seguir estas indicações para 'postar' aqui as imagens.
E se fizer upload de mais de uma imagem, ou seja, se clicar em Computer e seleccionar várias imagens, o imgur ainda lhe coloca à sua disposição se pretende criar um álbum com todas essas imagens! É uma questão de experimentar ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ricardo Smith » Qui, 17 de Maio 2012, 22:42

Miguel,

Aqui vai o que me solicitou.

Estou aguardando.

Ricardo Smith

Ricardo Smith

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais