Atualizou o kernel (de preferência a versão 3.11)?
Não é referente ao problema do tópico, porém vale a pena também instalar os drivers da placa de vídeo, especialmente por ter uma placa híbrida que pode consumir muita bateria caso não possua os drivers corretos. Veja: http://askubuntu.com/questions/205112/h ... rs-to-work
Já tentou reinstalar o "gnome-power-manager" é ele quem faz o monitoramento gráfico da bateria no ubuntu.
Caso não dê certo ao reinstalar, você infelizmente vai ter que usar o terminal
Spoiler:
sou preguiçoso pra caramba (ia dizer outra palavra, mas não quero levar BAN hoje ) e não gosto muito de usar o terminal no ubuntu, mas desta vez não vai ter como evitar
Precisamos editar ou ver se o monitor da bateria está sendo iniciado junto com o sistema em "Aplicativos de Sessão", mas como ele fica oculto por padrão (caso o tenha ) é aconselhável que você o desoculte.
Bom entre no terminal e digite
sudo sed -i s/NoDisplay=true/NoDisplay=false/g /etc/xdg/autostart/*.desktop
Isso fará com que todos os aplicativos de sessão não fiquem mais ocultos, basicamente o comando "sed -i s/NoDisplay=true/NoDisplay=false/g" substitui o parâmetro "NoDisplay=true" por "Display=false" que faz com que eles fiquem visiveis nos "Aplicativos de Sessão", o "/etc/xdg/autostart/" é onde estão os programas que iniciam junto da sua sessão estão. Bom o comando "sudo" eu acho que não preciso explicar né ?
Abra o dash
Spoiler:
ou aperte a tecla super ou windows que dá na mesma
, digite e vá em "Aplicativos de sessão", clique em adicionar (caso não o tenha ),abrirá uma janela, navegue até o aplicativo "/usr/lib/x86_64-linux-gnu/indicator-power/indicator-power-service" e o adicione. Reinicie a sessão ou o computador e dê uma olhada se o mesmo voltou a funcionar.
Após a execução destes comandos, percebi que o indicador da bateria só altera quando utilizo o comando "acpi" no terminal. Fora isso, continua o mesmo.
Boas, como o Luis escreveu, ja reiniciaste o pc depois de instalares o pacote?
Hasta
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt