Claudio Novais » Qua Jan 04, 2012 11:10 pm escreveu:@Bitetti, 8Gigas SWAP acho exagerado. Na minha opinião 4 é suficiente para praticamente todas as situações. Entretanto, experimente isto:
@Miguel, normalmente para minha a recomendação inicial para "apagar configurações" é mudar o nome do ficheiro. Depois de reiniciar, se tudo correr bem apaga-se o ficheiro que foi renomeada (ou seja o ficheiro que era antigo e que supostamente era para ser removido). Assim, caso a solução de apagar as configurações não funcione (ou não adiante nada), pode sempre voltar atrás!
Boas Cláudio, numa situação normal terias razão, mas, neste caso, voltar atrás não é uma opção.
Voltar atrás significaria ficar com tudo na mesma e isso o Luís não quer.
Ao apagar o ficheiro "user" ele começa de novo, como se acabasse de instalar o Ubuntu.
Foi exactamente o que aconteceu comigo. Mas mesmo!
De qualquer maneira como viste no meu "post", eu, da primeira vez que testei este "workaround" fiz um backup do ficheiro e é essa a indicação que dou.
Mas não é necessário, pois das outras 3 ou 4! vezes que me aconteceu, já não o fiz e tudo funcionou como descrevi.
Fiz as novas configurações e tudo a funcionar como deve ser.
No entanto, repito, na maior parte das situações, deve-se fazer sempre como escreveste. Backup e teste, se não resultar, voltar atrás.
Cumps.