Bem-vindo: Seg, 12 de Maio 2025, 19:45 Pesquisa avançada
Miguel Fonseca » Qui Mai 31, 2012 1:33 am escreveu:Diz-me uma coisa Ron, para configurar por inteiro o sistema, é tudo através do Wing Panel e do Switchboard, ou tens mais alguma dica?
Cumps.
Miguel Fonseca » Qui Mai 31, 2012 3:48 pm escreveu:Boas Ron, excepto alguns problemas com o Pantheon-Greeter e um relatório de erro de vez em quando, já o tenho a "funfar".
Falha na personalização do Plank e a questão do Dan ter abdicado do "minimizar" não concordei.
Quanto aos programas que o Switchboard não reconhece, embora aborrecido, existe sempre maneira de os abrir pelo terminal e associá-los ao Plank.
Mas não tenho a certeza que tudo está bem!
O painel superior do Pantheon é muito igual ao do Gnome-Shell!
No teu PC isto também acontece?
Deixo um "screenshot" abaixo para veres o meu Pantheon.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumps.
Miguel Fonseca » Qui Mai 31, 2012 10:20 pm escreveu:Boas Ron, quanto aos erros, devo dizer-te, que no Ubuntu 12.04 e no Caixa Mágica 18 Gnome-Shell já não me apareciam erros nenhuns!
Agora que instalei o Elementary é que começaram a aparecer. Mas nada de grave!![]()
Quanto ao minimizar, defini dois cliques do rato sobre as janelas para o fazer através do Gnome Tweak Tool.
Dizes que dá para mudar no Gconf ou no Dconf, mas eu já andei à procura ontem de uma opção num deles que o permitisse fazer e não encontrei nenhuma. Podes dizer-me qual é a opção?
Quanto ao Files, gosto muito visto que está quase igual ao Marlin do qual eu gostava bastante.
Mas como adicionar-lhe mais opções? Tipo, Open-terminal? Sabes?
E não consigo abrir o Player Noise! Dá erro! Isso acontece-te também?
Cumps.
ron » 01 Jun 2012, 03:21 escreveu:No Ubuntu 12.04 apareciam-me erros. "Ubuntu 12.04 apresentou um erro. Deseja enviar o relatório?" Mas era só clicar em não e pronto. Como já estava acostumado, deixei assim.
Miguel Fonseca » Sex Jun 01, 2012 12:46 am escreveu:Bem Ron, quanto à tua dica, ela é feita para o Gnome Shell, como tal, não funciona no Elementary.
Esta foi uma decisão do Dan Rabitt e nas configurações do Pantheon não encontrei nada que permitisse reactivar o minimizar.
Tenho uma conta no site do Elementary e tive a ler sobre a decisão do Dan, por isso, não há volta a dar.
É evidente que no Gnome-Shell, tenho os "botões" todos e na posição que quero.
Quanto ao Noise, já tinha, como deves calcular, removido, reinstalado e sei lá mais o quê e continua a dar (no terminal) "fatal error"!.
Vou ver se encontro alguma solução por aí. É supostoeu ter algum jeito
para solucionar problemas
![]()
.
Mas se funciona no teu SO, alguma coisa se passa no meu.
Eu estou com o de 64 Bits e tu?
Quanto ao Files, não me chegaste a dizer se conheces alguma maneira de adicionar opções (como o open-terminal).
Cumps.
Luis Cardoso » Sex Jun 01, 2012 6:49 am escreveu:ron » 01 Jun 2012, 03:21 escreveu:No Ubuntu 12.04 apareciam-me erros. "Ubuntu 12.04 apresentou um erro. Deseja enviar o relatório?" Mas era só clicar em não e pronto. Como já estava acostumado, deixei assim.
Agora que fala nisto, já experimentaram ligar uns auriculares quando estiverem a usar a sessão do Unity no Ubuntu 12.04? Vão levar com uma janela desse tipoe ao retirar? A mesma coisa
Sinceramente este Ubuntu...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes